AMAMS CONFIRMA VISITA DO PRESIDENTE JAIR BOLSONARO AO NORTE DE MINAS

| 28 de Julho de 2022 - 12:23

Uma articulação da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (AMAMS) resultou em um sim do Palácio do Planalto e o Presidente da República Jair Messias Bolsonaro vai estar em Montes Claros no dia 05 de agosto. O presidente da AMAMS e prefeito de Padre Carvalho, José Nilson Bispo de Sá, ‘Nilsinho’, recebeu a confirmação da vinda de Bolsonaro durante a tarde dessa quarta-feira (27). A agenda da visita ainda não foi passada, mas certamente, por sugestão da AMAMS, o Parque de Exposições deverá ser o local onde prefeitos, autoridades e populares irão recepcionar o Presidente da República.

      Vale destacar que por duas vezes o presidente da AMAMS, Nilsinho, prefeitos filiados e diretoria executiva da associação, estiveram reunidos em Brasília DF com o Presidente Jair Bolsonaro. Sendo nos dias 11 e 19 de fevereiro de 2022. Nas duas oportunidades foram apresentadas ao presidente Jair Bolsonaro as principais demandas do Norte de Minas que são importantes pautas da AMAMS.

      O presidente da AMAMS, José Nilson Bispo de Sá, solicitou do presidente Jair Bolsonaro que o Governo Federal libere construções de um milhão de barraginhas, demanda já deliberada, e que finalize as barragens de Berizal e Jequitaí, além da melhoria da BR 251 e pavimentação de trechos de rodovias na região do Alto do Rio Pardo e de várias regiões do Norte de Minas que ainda enfrentam a poeira e a lama. Nos dois encontros o presidente Bolsonaro confirmou que iria ajudar a região e que assim que recebesse a confirmação de uma agenda no Norte de Minas (Montes Claros), o Palácio do Planalto entraria em contato com o presidente da AMAMS. 

     “A visita do Presidente Jair Bolsonaro será muito importante para a região, temos várias demandas já protocoladas junto ao Governo Federal e o Presidente sinalizou positivamente que quer ajudar o Norte de Minas. Agora, com a confirmação da vinda dele aqui, nossa equipe da AMAMS já começou agilizar os preparativos para que o presidente seja bem recebido, também contaremos com o apoio de parceiros como as entidades de classes, deputados e senadores para que essa visita traga bons resultados para a nossa região”, disse o presidente da AMAMS.

      O presidente da AMAMS ainda confirmou que a associação vai conceder ao Presidente Jair Bolsonaro o título Antônio Lafetá Rebello, título que é concedido as personalidades que prestam relevantes serviços em prol da região da Área Mineira da Sudene. Uma solenidade deve ser agendada para o dia 05 de agosto na sede da AMAMS para a entrega desse título.