AMAMS E SUDENE discutem Plano de Desenvolvimento

| 02 de Setembro de 2019 - 12:08

Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) discutiu o Plano de Desenvolvimento do Nordeste, ontem, em Montes Claros, quando Rafael Feitosa, chefe de Gabinete da instituição participou de reunião na Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (AMAMS), com a participação do prefeito João Manoel Ribeiro, de Itacambira; Ronaldo Mota Dias, membro do Conselho Deliberativo da Sudene e Marcos Fábio Martins de Oliveira, do curso de Economia da Universidade Estadual de Montes Claros. A noite, o pernambucano Rafael Feitosa ministrou palestra em Montes Claros, na Unimontes.
Durante a reunião, além de conhecer o conteúdo do Projeto de Desenvolvimento do Nordeste, que inclui alguns benefícios como a construção do Anel Rodoviário Norte de Montes Claros e a pavimentação de rodovias regionais, as lideranças do Norte de Minas formularam o convite para o superintendente Mário Gordilho participar de reunião em Montes Claros para expor o projeto como um todo. Ronaldo Mota Dias, que é do Conselho Deliberativo da Sudene, salientou a relevância dessa reunião, para que a área mineira da Sudene se mobilize, através das suas forças políticas e consiga viabilizar as obras inseridas no plano. Essa reunião deverá ser realizada em setembro.
Um dos aspectos observados na reunião foi o processo de atração de investidores para a área mineira da Sudene e ainda de fomento da agricultura e de outras áreas produtivas. Um dos focos tem sido a energia solar. Também se discutiu a criação de Programa Permanente de Convivência com a Seca e nisso, usar as instituições de ensino superior dessa área para produzir tecnologias que ajudem o homem do campo.