GOVERNADOR ROMEU ZEMA PARTICIPA DA REUNIÃO DA SUDENE

| 25 de Maio de 2019 - 10:02

O governador Romeu Zema participou ontem de manhã pela primeira vez da reunião do Conselho Deliberativo da Sudene, realizada em Recife, quando estava acompanhado do deputado Zé Reis e do secretário executivo da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (AMAMS), Ronaldo Mota Dias, que é conselheiro da Sudene. O presidente Jair Bolsonaro esteve no evento  e deixou claro que o sucesso da medida vai depender da aprovação da reforma da Previdência. Bolsonaro  pediu união da classe política. "É um exemplo pra todos nós, políticos, se nos unirmos, independente de agremiação política e partidária, para atingirmos o objetivo maior que é o futuro de nosso Brasil. O que nós queremos e vocês querem aqui presentes, com toda a certeza, é que nossos filhos sejam melhores do que seus respectivos pais porque só assim nós temos a certeza que venceremos etapas para colocar o Brasil no lugar de destaque que ele merece".
            O Plano de Desenvolvimento do Nordeste prevê a duplicação e privatizaçáo da BR 251, da hidrovia do rio São Francisco e          a pedido da AMAMS e de Minas Gerais, prevê as barragens de Berizal, Congonhas e Jequitai, além das pontes sobre o rio SÃo Francisco, em Manga e São Francisco. Além da estrada que liga Januária a Arinos e Pintopolis-Urucuia e consequentemente a Brasilia. Antes da reunião, a comitiva mineira se reuniu e o  deputado estadual Zé Reis agradeceu ao governador Romeu Zema pela presença no momento da discussão sobre o Plano Regional de Desenvolvimento do Nordeste, incluindo Minas Gerais e Espirito Santos, quando explicou que aquele era um momento histórico, pois depois de 30 anos, enfim surgiu o PRDN e que Minas Gerais sempre foi esquecido na Sudene, para investimentos na área de educação, saúde e infraestrutura e começava a ocorrer o resgate de Minas Gerais na autarquia.
O governador Romeu Zema assegurou que o Plano Regional teve a participação de Zé Reis na sua elaboração e que o Governo de Minas Gerais sempre dará apoio a iniciativa de ajudar a área mineira da Sudene. O secretario-executivo da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (AMAMS), Ronaldo Mota Dias, enfatizou a participação da entidade nessa luta. Ele agradeceu em nome do presidente da AMAMS, Marcelo Felix, prefeito de Januária, ao governador mineiro pelo apoio da equipe de Minas Gerais junto a Sudene, na defesa dos interesses da área mineira da Sudene. Na semana passada, o presidente da AMAMS esteve com Zema pedindo o presença dele na reunião da Sudene.
A causa municipalista também foi defendido na reunião da Sudene pelo prefeito Geraldo Julio, de Recife,  que fez uma fala em nome dos gestores municipais do país, pedindo uma revisão do Pacto Federativo. "As prefeituras também vivem essa crise e também a dificuldade de receita e têm pressões e necessidade de apresentação de mais serviços” – enfatizou.