NOVA DIRETORIA DA AMAMS TOMA POSSE

| 25 de Março de 2019 - 10:45

O governador do Estado de Minas Gerais, Romeu Zema, empossou, na manhã desta sexta-feira (22/03), a nova diretoria executiva da Associação dos Municipios da Área Mineira da Sudene (AMAMS).

O prefeito de Januária, Dr. Marcelo Félix, assumiu a presidência da entidade para o mandato de ate janeiro de 2021. Em seu discurso, o presidente empossado salientou que o governador terá o apoio do Norte de Minas. A solenidade reuniu cerca de 70 prefeitos do Norte de Minas e os deputados federais Marcelo Freitas e Paulo Guedes. A AMAMS completa 42 anos de criação, com jurisdição sobre os 92 municípios da área mineira.

Antes da solenidade de posse, o governador se reuniu com os prefeitos, em espaço montado na área externa do salão principal, quando discutiram a crise financeira e a retenção dos recursos municipais pelo Estado. Na solenidade oficial, o presidente empossado Marcelo Felix explicou que os prefeitos estão vivendo dificuldades por causa da crise econômica que afeta Minas Gerais e impede o repasse das verbas aos municípios. "A porta das Prefeituras é a primeira procurada pela população, pois os recursos municipais é a base econômica em várias cidades e sem eles, cria o colapso social e econômico". Marcelo Félix

O presidente lembra que o Norte de Minas tem fé de que a situação vai melhorar e sabe das dificuldades, mas existe a confiança dos prefeitos e do povo da região.

No seu discurso, o governador Romeu Zema lembrou que percorreu várias cidades do Norte de Minas, quando abriu as lojas do grupo empresarial de sua família e nunca esperava retornar como governador. Citou que recebeu Minas Gerais em situação de calamidade, mas é otimista e tem condições de retirar o Estado do buraco. Explicou que durante sua campanha tinha prometido dar apoio a quem pretende trabalhar, com o Estado deixando de complicar nas exigências ambientais, tributárias e sanitárias, como em vários pedidos de licença ambiental que demoram de cinco a oito anos para serem analisados. Promete que acelerar esses procedimentos.