​AMAMS ACREDITA NA PRIORIZAÇÃO DO NORTE DE MINAS PELO PROCURADOR GERAL EMPOSSADO

| 15 de Dezembro de 2020 - 09:51

A Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (AMAMS) acredita que o Norte de Minas merecerá uma atenção especial, com a posse do novo procurador geral de Justiça de Minas Gerais, Jarbas Soares Júnior, que no final da tarde de sexta-feira assumiu o cargo, em ato com a presença do governador Romeu Zema e de diversas autoridades. O presidente Lara Batista Cordeiro, prefeito de Ibiaí, salienta que o Norte de Minas agora tem um representante qualificado no Poder Publico, pois no cargo de procurador, Jarbas Soares pode ajudar a região nas suas demandas. “Na conversa que eu e o deputado Zé Reis tivemos com o novo procurador, na sua visita a AMAMS, aliado a decisão dele de comparecer a região um dia antes de sua posse, demonstra que realmente priorizará a região” – explica o presidente.
Ele cita que no seminário com os novos prefeitos eleitos do Norte de Minas, organizado pela AMAMS, o deputado Zé Reis fez questão de participar do evento, atendendo convite da entidade, falando em nome da bancada. “A presença do deputado Zé Reis demonstra o apoio da Assembleia Legislativa ao procurador geral Jarbas Soares Júnior e ainda à AMAMS. Ele foi presidente da AMAMS e sabe das dificuldades que um prefeito recém eleito e que será empossado, terá de tomar. Trouxe a sua experiência para enriquecer o nosso evento” – destaca Lara Batista Cordeiro.
No seminário, o deputado Zé Reis mostrou que estavam presentes muitos prefeitos eleitos, que saíram da iniciativa privada para entrar na vida pública e sentirão os impactos diretos, pois, na vida pública, tem um ritual de fazer o projeto, abrir a licitação, buscar o melhor preço. Ze Reis demonstra preocupação com as consequências da Pandemia Coronavírus.