​AMAMS E ACI REALIZAM VIDEOCONFERÊNCIA SOBRE O PROJETO FALA MUNICÍPIO

| 15 de Setembro de 2021 - 17:15



Para tirar dúvidas e levar mais informações sobre o projeto “Fala Município” que estará inserido na programação da maior feira de negócios do interior de Minas, a 26ª FENICS, que acontece de 05 a 07 de outubro, a Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (AMAMS) Juntamente com a Associação Comercial Industrial e de Serviços de Montes Claros (ACI) realizaram uma reunião online com prefeitos, secretários municipais e assessores na manhã dessa quarta-feira, (15). O presidente da AMAMS e prefeito de Padre Carvalho, José Nilson Bispo de Sá, “Nilsinho”, abriu o encontro e falou da importância da adesão dos municípios. “Nós, prefeitos, temos uma grande oportunidade de mostrar nossas potencialidades e atrativos. A FENICS 2021 vai proporcionar maior visibilidade quanto ao que produzem e oferecem os municípios do Norte de Minas em uma proposta inovadora e com baixo custo”. 
O presidente da Associação Comercial e Industrial (ACI), Leonardo Vasconcelos, ressaltou que ao aderir ao projeto “Fala Município”, as prefeituras, além de mostrar suas potencialidades, terão momentos de interação com autarquias e entidades de fomento para buscar soluções e sanar gargalos em demandas do poder público. “Vejo oportuna a criação de um ponto de encontro em um canal direto com o governo estadual. Os municípios poderão agendar com as autarquias em um sistema eletrônico simples e interativo”, disse.
O superintendente de Desenvolvimento Econômico da AMAMS, Walter Abreu, afirmou que a participação dos municípios na FENICS 2021 será uma grande oportunidade para as prefeituras mostrarem o que cada município tem de melhor. “Todo município tem suas potencialidades, mas a maior dificuldade é mostrar os atrativos, com o Projeto “Fala Municípios” em uma plataforma online para milhões de pessoas, por meio de um stand virtual empresas de Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro e até do exterior poderão conhecer os projetos dos municípios e desenvolver uma interação empresarial”.