​AMAMS PEDE AO GOVERNADOR RENOMEAÇÃO DO PROCURADOR GERAL JARBAS SOARES

| 11 de Novembro de 2022 - 11:25



       A Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (AMAMS), comemorou o resultado da eleição direta do Ministério Público de Minas Gerais onde o norte mineiro Jarbas Soares Júnior foi o mais votado, com 902 votos e por isto, na segunda-feira (14), a entidade encaminhará uma correspondência assinada por todas entidades de classes pedindo a sua renomeação para o quarto mandato como procurador geral. Jarbas Soares nasceu em Montes Claros e a família sempre residiu em são Francisco. ele foi a primeira pessoa a receber o “diploma Antônio Lafetá Rebello, maior homenagem concedida pela Amams, em 7 de julho de 2020.
     O presidente da Amams e prefeito de Padre Carvalho, José Nilson Bispo de Sá, o “Nilsinho”, destaca que Jarbas Soares Junior tem um histórico de luta em prol do Norte de Minas e ainda de harmonização dos poderes constituídos, ele participou das negociações do acordo de Brumadinho, que em outras coisas viabilizou as pontes sobre o Rio São Francisco, em Manga, São Francisco e São Romão. Além da pavimentação da estrada Pintópolis a Urucuia, que interliga o Norte de Minas a Brasília DF.
      Logo após a apuração, o presidente da Comissão Eleitoral do MPMG entregou a lista ao procurador-geral de Justiça em exercício, Darcy de Souza Filho, e os nomes serão encaminhados na próxima quarta-feira, 16 de novembro, ao governador Romeu Zema, que terá prazo de 15 dias para nomear o procurador-geral de Justiça.