​As Associações AMAMS, AVAMS e AMESF articulam movimento pela inclusão de trechos de estradas a serem asfaltadas na região do Norte de Minas Ger

| 30 de Junho de 2021 - 16:21

As Associações AMAMS, AVAMS e AMESF articulam movimento pela inclusão de trechos de estradas a serem asfaltadas na região do Norte de Minas Gerais no “Acordo da VALE”
O presidente José Nilson Bispo de Sá, prefeito de Padre Carvalho salienta que a iniciativa é uma forma de somar forças e conseguir “a inclusão desses trechos de pavimentação asfálticas para a nossa região, oportunidade de desenvolvimento econômico e social, haja vista que estamos vivendo um momento em que vários empresários têm procurado a região para a realização de diversos empreendimentos. Entretanto, a questão da logística tem sido o principal gargalo para o aceleramento destes investimentos, uma vez que, ainda temos na nossa região, norte mineira, várias estradas não pavimentadas, que inviabilizam diversos negócios ou ao menos os tornam um tanto complexo no tocante a logística”. Ele lembra que através do Pro Acesso, o Estado asfaltou as estradas de acesso a sede de cada município. Depois o Estado criou o Programa “Caminhos de Minas”, que interliga municípios. 
Será realizada reunião online e transmitido ao vivo pela plataforma YouTube TV AMAMS nessa sexta-feira, dia 2 de julho, com todos deputados, prefeitos, vereadores, entidades de classe e empresários do Norte de Minas para discutir a proposta de inclusão no projeto de aplicação dos recursos da Vale, trechos de estradas do Norte de Minas para pavimentação asfáltica.