​EM BELO HORIZONTE, PRESIDENTE DA AMAMS ESTEVE REUNIDO COM O PROCURADOR-GERAL DE JUSTIÇA PARA DISCUTIR PRIORIDADES DA REGIÃO

| 02 de Fevereiro de 2023 - 16:15



O presidente da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (AMAMS) e prefeito de Padre Carvalho, José Nilson Bispo de Sá, “Nilsinho”, juntamente com o secretário executivo da entidade, Ronaldo Soares Dias e com o assessor Nilson Bispo Júnior, foram recebidos em Belo Horizonte pelo procurador-geral de Justiça de Minas Gerais, Jarbas Soares Júnior. O encontro ocorreu na sede do Ministério Público Estadual durante a tarde dessa quinta-feira (02), tendo como pautas de discussão as demandas municipalistas da região Norte do Estado e do Vale do Jequitinhonha. 
Nilsinho agradeceu o procurador por estar sempre em defesa das causas dos municípios mineiros e aproveitou a cordial recepção para apresentar as principais demandas que são reivindicações da AMAMS neste seu segundo mandato frente à entidade que representa 92 municípios. Ele pediu apoio de Jarbas Soares em obras como a duplicação das BRs 251 e 367, pavimentação de estradas de interligação intermunicipais, retomada da construção da barragem de Berizal e a construção da barragem de Jequitaí, bem como obras de barramento para resolver o maior problema do Norte de Minas, que é a escassez hídrica, embora nos últimos dois anos as chuvas tenham chegado em grande volume, em um cenário atípico.
 “Apresentamos as nossas atuais demandas, na espera do pleno apoio do ilustre procurador-geral de Justiça, Jarbas Soares. Diante da perspectiva da celebração do acordo da tragédia de Mariana, a AMAMS mobilizou todos os prefeitos do Norte de Minas e relacionou as prioridades de interesse da nossa região”, afirmou José Nilson Bispo de Sá, ‘Nilsinho”, ao pontuar a urgente necessidade de pavimentação asfáltica em muitos municípios, citando como exemplo as estradas do Alto Rio Pardo.
O presidente da AMAMS ressaltou que no ano de 2022, a AMAMS elaborou um projeto para solicitar do governo federal um milhão de barraginhas, a ser executado em 10 anos, sendo 100 mil barraginhas por ano. Infelizmente o ano eleitoral com a exacerbação política, impediu a execução deste pedido. “Queremos convidar o MPMG para ser parceiro nosso nesta iniciativa, que transformará o Norte de Minas, liberando uma verba especial de R$ 10 milhões para iniciarmos esta proposta. Os municípios fornecerão os maquinários e mão-de-obra para construção dessas barraginhas. Daremos continuidade a iniciativa junto com emendas parlamentares e reapresentando o projeto junto ao governo federal”, finalizou.