​NILSINHO REELEITO NA AMAMS REFORÇA BANDEIRA DO MUNICIPALISMO

| 01 de Dezembro de 2022 - 14:32

O prefeito José Nilson Bispo de Sá, o ‘Nilsinho’, prefeito de Padre Carvalho, foi reeleito por aclamação como presidente da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (AMAMS), para dois anos de mandato, biênio 2023/2024. Em seu discurso, Nilsinho reforçou o compromisso com o municipalismo e do companheirismo dos prefeitos; salientando que os prefeitos do Norte de Minas têm demonstrado amadurecimento político, como essa união em torno de chapa única.  Ele é o 18º ocupante do cargo.  A posse foi na mesma sessão. O deputado Arlen Santiago, que foi presidente Amams, pediu aos presidentes da Amams, Cimams e Codanorte para retirarem do papel as grandes demandas do Norte de Minas, como as barragens de Berizal, Congonhas, a duplicação da BR 251. 
O deputado estadual Zé Reis, em seu discurso frisou o orgulho de ter exercido dois mandatos como presidente da entidade, sempre na luta pelo fortalecimento dos municípios e especificamente dos prefeitos, que estão na linha de frente e absorvem todas demandas da população. Ele observou o papel do governador Romeu Zema, que tem ajudado os municípios e estará com muitas novidades para o Norte de Minas nesse segundo mandato.
O presidente do Consorcio Multifinalitário de Desenvolvimento Sustentável e Ambiental do Norte de Minas (Codanorte), Eduardo Rabelo, observou que os dois anos de mandato de Nilsinho à frente da Amams teve total aprovação de todos prefeitos. O prefeito de Vanderli de Carvalho Barbosa, de Felixlândia, presidente da Associação dos Municípios do Rio das Velhas (Amev) explica que se filiou à Amams por ser a maior entidade municipalista do Brasil e se destaca por dar suporte aos municípios em toda área.
O presidente do Cimams, Walmir Morais de Sá, também destacou que a reeleição de Nilsinho por mais dois anos é fruto do trabalho que ele fez nos dois anos da Amams e ainda pela lealdade e companheirismo com os prefeitos, e fez apelo para o norte de minas esquecer o resultado da eleição, entre Bolsonaro e Lula, e lutarem pelo desenvolvimento do Norte de Minas.