​PRESIDENTE DA AMAMS E PROCURADOR GERAL DE JUSTIÇA DO ESTADO SOBREVOARAM A ÁREA DO BLOCO 08 DA SAM METAIS E A BARRAGEM DE BERIZAL

| 08 de Julho de 2021 - 17:20


      Nesta quinta-feira, 08 de julho, o presidente da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (AMAMS) e prefeito de Padre Carvalho, José Nilson Bispo de Sá, “Nilsinho”,  acompanhou o procurador geral de Justiça, Jarbas Soares Junior e o coordenador regional de Meio Ambiente do Ministério Público, Daniel Piavonelli, em um vôo de Helicóptero que sobrevoou a  área do Bloco 8 da Mineradora Sul Americana de Metais (SAM) na região de Grão Mogol e Padre Carvalho. Eles foram conhecer de perto a área para definirem o licenciamento do projeto de Us$ 11 bilhões e que será o maior investimento empresarial de toda história do Norte de Minas.
      Após sobrevoarem a área onde será implantado o bloco 08 da Mineradora SAM, a tripulação seguiu para a área onde foi iniciada as obras da barragem de Berizal e que se encontra parada há anos. Uma das demandas da gestão do presidente José Nilson Bispo de Sá frente à AMAMS, além do projeto da SAM Metais, é a retomada dessa importante obra que poderá ser a solução dos efeitos da seca na região, garantia de desenvolvimento para Berizal . Ainda na agenda do procurador Geral, Jarbas Soares, um almoço promoveu um encontro com os promotores de Salinas. 
     Por volta das 14 horas e 30 minutos eles retornaram para o Aeroporto de Montes Claros. Na sede da AMAMS, já em Montes Claros, com as presenças do procurador geral de Justiça de Minas Gerais, Jarbas Soares Junior, do coordenador regional de Meio Ambiente do Ministério Público, Daniel Piavonelli e do presidente da AMAMS, José Nilson Bispo de Sá, foi realizada uma reunião com prefeitos do Norte de Minas para tratar do fim dos lixões e a criação de mais unidades de Triagem, Compostagem e Aterros Sanitários em toda região norte do Estado.