​PRESIDENTE DA AMAMS PARTICIPA DA CERIMÔNIA DE POSSE DO PROCURADOR-GERAL DO ESTADO

| 13 de Dezembro de 2022 - 09:37


O presidente da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (AMAMS) e prefeito de Padre Carvalho, José Nilson Bispo de Sá, o ‘Nilsinho, participou, nesta segunda-feira (12/12), no Grande Teatro do Palácio das Artes, em Belo Horizonte, da solenidade de posse do procurador Jarbas Soares Júnior, que assume o cargo de procurador-geral de Justiça de Minas Gerais pela quarta vez para o biênio 2023/2024. Além do presidente da AMAMS, também estiveram presentes promotores, desembargadores, prefeitos, deputados, autoridades estaduais e o governador Romeu Zema.
Jarbas Soares Júnior foi reconduzido ao cargo pelo governador Romeu Zema, após a apresentação de uma lista tríplice definida em eleição interna do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), ele foi o candidato mais votado. Em sua fala o governador Romeu Zema destacou que os objetivos do governo estadual e do Ministério Público tem em suas funções a busca da garantia de direitos e cumprimento de deveres dos mineiros e, assim, ofertar uma vida melhor para todos. “O governo do Estado e o Ministério Público podem seguir juntos cumprindo suas funções como fizemos nos últimos anos", salientou o governador.
O presidente da Amams, José Nilson Bispo de Sá, ressaltou a inteligência e a capacidade do norte mineiro Jarbas Soares, que conduz o Ministério Público de forma harmoniosa com a sociedade, entidades e instituições do Estado. Nilsinho também destacou a histórica participação de Jarbas Soares no acordo com a Vale devido a tragédia de Brumadinho. O maior acordo da história, que destinou verbas para todos os municípios mineiros, verbas que ajudam resolver antigas reivindicações, especialmente no Norte de Minas, como a construção da ponte sobre o Rio São Francisco entre os municípios de São Francisco e Pintópolis.
“Viemos aqui para atender o cordial convite do procurador-geral Jarbas Soares Júnior. Ele, por três mandatos, soube administrar muito bem este importante órgão de justiça do estado e merece o nosso reconhecimento, respeito e admiração, em razão do competente trabalho realizado. A Amams, como representante dos prefeitos do Norte de Minas, se sente honrada por ter no principal cargo do Ministério Público o procurador Jarbas Soares Júnior, ele que é de Montes Claros, de grande talento e capacidade”. Parabéns Jarbas Soares Júnior”, disse Nilsinho.