​PRESIDENTE DA AMAMS RECEBE MEDALHA DE MÉRITO DA DEFESA CIVIL ESTADUAL

| 20 de Dezembro de 2022 - 09:50


Em cerimônia realizada nesta segunda-feira (19), no Auditório JK da Cidade Administrativa, no Bairro Serra Verde, em Belo Horizonte, o presidente da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (AMAMS) e prefeito de Padre Carvalho, José Nilson Bispo de Sá, “Nilsinho”, foi condecorado com a medalha de Mérito da Defesa Civil, outorgada pelo Governo do Estado de Minas Gerais e pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, CEDEC. A outorga fez parte das comemorações dos 45 anos da Defesa Civil em Minas Gerais. 
A honraria, instituída em 1984, condecora todos os anos, personalidades e instituições que tenham prestado relevantes serviços à comunidade mineira e que tenham destacada participação em ações de defesa civil que possam minimizar os efeitos das calamidades. Neste ano 30 personalidades foram agraciadas. Com atuação destacada durante o período das chuvas e durante o período de seca neste ano de 2022, o presidente da Amams e prefeito de Padre Carvalho teve importante participação nas atividades de planejamento e socorro à população afetada por desastres. Sob o comando e determinação de Nilsinho, a Amams apoia e participa das ações da Defesa Civil na região norte do estado.
“É com grande honra e alegria que recebo esta medalha. Este momento representa o nosso comprometimento com o povo do Norte de Minas, especialmente aqueles atingidos por calamidades e que necessitam de ajuda. Tivemos um período de chuvas atípico em nossa região, e por meio das ações de socorro da Defesa Civil, com participação da Amams, muitas famílias foram socorridas e várias ações foram implementadas para amenizar os efeitos das enchentes e da seca. A Amams é uma importante aliada da Defesa Civil em ações de socorro às pessoas e aos municípios”, disse Nilsinho.