AMAMS, AMB e Sudene se unem em prol de causas municipalistas

| 10 de Fevereiro de 2017 - 17:01



O presidente da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene – AMAMS e prefeito de Bonito de Minas, Zé Reis, formalizou a sua filiação a Associação Brasileira de Municípios – ABM.

O presidente Zé Reis, em conversa com o secretário executivo da associação, Gilmar Domicini, apresentou a pauta prioritária dos municípios pertencentes à AMAMS e que fazem parte da área de abrangência da Sudene, que somam mais de um milhão e quinhentos mil habitantes.

Zé Reis explicou sobre a seriedade das Associações se unirem em prol da efetivação das reivindicações da região. Gilmar Domicini, consciente da importância da representatividade da AMAMS, solicitou ao presidente que represente a ABM no Conselho Deliberativo da Sudene – CONDEL.

O CONDEL é o órgão máximo de articulação e decisões estratégicas da Sudene, responsável, além de outras atribuições, pelo estabelecimento de diretrizes e prioridades para o desenvolvimento de sua área de atuação, bem como para operacionalização dos demais.

O CONDEL é integrado pelo Presidente da República na condição de presidente de reuniões especiais, por 9 Ministros de Estado, pelos 11 Governadores dos Estados da área de atuação da Sudene, por 3 Prefeitos da Região indicados pela Associação Brasileira dos Municípios, por 3 representantes da classe empresarial indicados, respectivamente, pelas Confederações Nacionais da Agricultura, Comércio e Indústria, por 3 representantes da classe dos trabalhadores indicados, respectivamente, pelas Confederações Nacionais dos Trabalhadores na Agricultura, no Comércio e na Indústria, pelo Superintendente da Sudene e pelo Presidente do Banco do Nordeste do Brasil S/A - BNB.

O Presidente da ABM , Eduardo Tadeu Pereira, aproveitou a visita de Zé Reis para convidá-lo para compor o conselho da AMB, fortalecendo ainda mais o vínculo da AMAMS com entidades que visam o desenvolvimento regional.

Montes Claros, 10 de Fevereiro de 2017.