AMAMS ANTECIPA PARA DIA 10 DE DEZEMBRO O SEMINÁRIO DE NOVOS GESTORES DO NORTE DE MINAS

| 02 de Dezembro de 2020 - 14:00

A Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (AMAMS) antecipou para dia 10 de dezembro o Seminário de Novos Gestores do Norte de Minas, que estava marcado anteriormente para dia 11. O presidente Lara Batista Cordeiro, prefeito de Ibiaí, explica que no dia 11 será feita a posse e transmissão do norte-mineiro Jarbas Soares Júnior como Procurador Geral de Justiça de Minas Gerais, ele que é um dos palestrantes do evento. A seu pedido foi feito novo reagendamento, com a aquiescência dos outros parceiros, como o Tribunal de Contas de Minas Gerais. O evento será realizado a partir das 8 horas no auditório da AMAMS, de forma hibrica, com participações presenciais e pelo sistema remoto, em razão do Decreto Municipal que delimita a quantidade de pessoas.

O Procurador Jarbas Soares Júnior tomou posse oficial na terça-feira, em evento na Cidade Administrativa, quando o governador Romeu Zema assinou a sua nomeação. A solenidade de abertura será feita pelo presidente da AMAMS, Lara Batista Cordeiro e pelo coordenador do Departamento Jurídico da AMAMS, Felipe Leal. Depois será a parte técnica, sendo que os Departamentos Técnicos da AMAMS apresentarão aos prefeitos eleitos o que podem oferecer a cada município. Serão os setores de Educação. Saúde, Assistência Social e Defesa Civil. Na sequência, o presidente da 11ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil em Minas Gerais, André Crisóstomo Fernandes falará sobre “Prestações de Serviços Públicos com observância aos princípios da administração pública”.
O Procurador Geral de Justiça, Jarbas Soares Júnior falará sobre “Gestão Fiscal Responsável – Previsões e Sanções da Lei de Responsabilidade Fiscal”. O juiz Isaias Caldeira Veloso, da Comarca Montes Claros falará sobre “Ética na Administração Pública”. Na parte final do evento, será a vez do Tribunal de Contas de Minas Gerais, quando o secretário geral Marconi Augusto Braga falará sobre “O papel do TCE/MG” e depois o conselheiro Durval Ângelo, falará sobre “Ouvidorias Municipais: Cumprindo a Lei e Construindo Cidadania” e com isso, encerra o evento.