AMAMS APRESENTA AVANÇAR NORTE DE MINAS PARA DEPUTADOS MINEIROS

| 25 de Fevereiro de 2021 - 15:04

O projeto “Avançar Norte de Minas”, criado pela Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (AMAMS) para fomentar o desenvolvimento regional e gerar 50 mil empregos foi apresentado pelo presidente José Nilton Bispo de Sá aos deputados federais Aelton Freitas, Marcelo Freitas, Newton Cardoso Júnior, Paulo Guedes, Pinheirinho e Vilson da Fetaemg, além da assessoria do deputado Padre João, durante visitas ao gabinete de cada um deles, na Câmara dos Deputados. O presidente José Nilson estava acompanhado do prefeito Diego Antonio Braga Fagundes, de Grão Mogol e membro do Conselho Fiscal da AMAMS e do assessor Nilson Junior e pediu apoio dos deputados mineiros para viabilizar essa iniciativa na área mineira da Sudene.

    O presidente José Nilson Bispo de Sá ficou satisfeito com a receptividade da bancada mineira que foi visitada pela AMAMS e lembra que uma iniciativa dessa não tem dono e nem ideologia, por isso, buscará o apoio de todos os deputados estaduais e federais votados no Norte de Minas, independente da sigla partidária. Ele explica que o “Avançar Norte de Minas” é fruto da ousadia da AMAMS, pois desde janeiro, quando tomou posse, criou as Superintendências de Desenvolvimento Regional e do Turismo, nomeando Walter Moreira Abreu e Ítalo Mendes para elaborarem esse projeto e o transformarem em uma realidade.

Na semana passada os primeiros passos foram dados com entendimentos com um grande investidor do setor de energia renovável, cuja identidade é mantida em sigilo, pelo contrato de confidencialidade, que pretende criar 500 usinas solares no Norte de Minas. “A nossa região tem alto potencial produtivo em várias áreas, como na energia solar, mineração, frutas, produção agrícola, gás, turismo. Temos apenas que encontrar investidores e os atraí-los com os incentivos da Sudene e o financiamento do Fundo Constitucional do Nordeste” – explica o presidente.