AMAMS APRESENTA DEMANDA A BOLSONARO E ZEMA EM VISITA A MONTES CLAROS

| 17 de Outubro de 2022 - 12:50

 
 
 
A Associação dos Municípios da Área Mineira da SUDENE (AMAMS) entregará ao presidente Jair Bolsonaro e ao governador Romeu Zema uma pauta de reivindicações do norte de Minas. Os dois estarão em Montes Claros nessa terça-feira (18) para agenda política eleitoral. No dia 5 de agosto o presidente Jair Bolsonaro esteve em Montes Claros e retorna menos de 90 dias. O evento dessa terça-feira prevê uma reunião com os prefeitos às 18 horas, no Auditório Osmane Barbosa, no parque João Alencar Athayde.
Na pauta de reivindicação, a Amams pedirá ao presidente Bolsonaro para em caráter emergencial fortalecer a unidade do Dnit em Montes Claros, como foi pedido durante audiência em Brasília em março passado, para que realize de imediato duplicação das BRs 251 (de Montes Claros a Rodovia Rio Bahia) e 365, de Montes Claros a Pirapora, pois a falta de manutenção pode interditar as duas estradas com a chegada do período chuvoso. As duas rodovias são interligadas e recebem fluxo de 15 mil caminhões de cargas que fazem a rota nordeste e sudeste brasileiro. Também pedirá a imediata ordem de serviço da BR 135, no trecho de Manga a Itacarambi. 
Outra demanda da Amams é sobre o abastecimento de água na região, a associação municipalista reivindica a retomada das obras da Barragem de Berizal e início das obras das barragens de Congonhas e Jequitaí, além de projetos de convivência com a seca. Ontem de manhã a Amams, por meio da secretaria executiva, encaminhou para a Superintendência da Codevasf a indicação das 1 milhão de barraginhas autorizadas pelo vice-presidente Hamilton Mourão para serem inseridas no orçamento geral da União de 2023, por isso pedirá o apoio do presidente para este pedido.  
      O presidente da Amams e prefeito de Padre Carvalho, José Nilson Bispo de Sá, ‘Nilsinho’, destaca que a associação cumpre seu papel político de articular e reivindicar as principais demandas do norte de Minas. “Vamos entregar ao presidente as nossas pautas prioritárias, como já fizemos em duas ocasiões em Brasília no mês de fevereiro desse ano, pois independente do resultado da eleição do dia 30 de outubro, nosso foco é o norte de Minas, são os municípios”, disse.