Amams apresenta demandas de municípios a Cemig

| 16 de Agosto de 2016 - 16:48





A iluminação pública dos municípios filiados a Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene - AMAMS, tem sido pauta em diversas reuniões na entidade. Isso porque os prefeitos têm priorizado por atender as demandas da população com maior presteza possível, desde que a responsabilidade pela manutenção das redes passou a ser obrigação dos gestores.



O presidente da AMAMS e prefeito de São Francisco, Luiz Rocha Neto, esteve em Belo Horizonte na sede da CEMIG, onde se reuniu com Ricardo Charbel, diretor de distribuição, João Carlos Bouhid, superintendente de rede de média e baixa tensão, Geraldo Amarildo, gerente de expansão de redes aéreas, Ernando Antunes, gerente de relacionamento com o poder público, Kelson Oliveira, RC/PP, Frederico Coelho, ER/AG.



A reunião teve como objetivo discutir sobre a eletrificação de poços artesianos, extensão de rede elétrica e a iluminação pública. Atualmente toda a troca de iluminação requer dos municípios um projeto, o que acaba fazendo com que demore mais para atender as demandas apresentadas às empresas que atendem o consórcio do qual os municípios fazem parte.



“Fui muito bem recebido na CEMIG e a reunião foi produtiva, ao ponto que após apresentadas as nossas necessidades, tive uma resposta positiva de que após uma conversa com todos os prefeitos, será pensada uma solução para resolver as nossas questões”, comentou o presidente Luiz Rocha.



Ficou acordado que em aproximadamente 15 dias será feita uma reunião na CEMIG com todos os prefeitos, para que seja viabilizada uma solução para desburocratizar o trabalho dos municípios.



Fernanda Aquino

ASCOM/AMAMS



Norte de Minas, terça-feira, 16 de agosto de 2016



AMAMS - Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene

Av. Major Alexandre Rodrigues, nº 416 – Ibituruna – Cep: 39.401-301

Montes Claros/MG – Tel:(38)3212-2219

E-MAIL - ascom.amams@gmail.com