AMAMS ARTICULA POSTO DE ATENDIMENTO EM ESPINOSA

| 31 de Julho de 2020 - 15:00

O município de Espinosa contará com um Posto de Atendimento da Receita Federal, sendo o primeiro criado no Norte de Minas. Na tarde dessa sexta-feira a Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (AMAMS) realizou videoconferência com o prefeito Milton Barbosa, o procurador municipal, Élson Xavier e o delegado da Receita Federal no Norte de Minas, Filipi Florence Araújo, quando alinharam essa iniciativa inédita. Desde terça-feira passada que foram abertas as negociações, quando o prefeito Milton Barbosa esteve na AMAMS e foi convidado a aderir a esse projeto. Participaram da videoconferência o secretário-executivo da AMAMS, Ronaldo Soares Dias e o coordenador do Departamento Jurídico, Felipe Leal.
O delegado da Receita Federal, Filipi Florence enfatizou a importância desse Posto de Atendimento, pois além de atender a população de forma geral, evitando o deslocamento até Janaúba ou Montes Claros, ainda permitirá o acesso à Prefeitura do banco de dados da Receita Federal, para que o município possa cobrar o Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza dos seus profissionais liberais. Essa iniciativa vigora em Montes Claros, com bons resultados.
O secretário-executivo da AMAMS, Ronaldo Soares Dias reforçou a contribuição da AMAMS nessa tarefa, de fortalecer o municipalismo. A proposta é que o Posto der Atendimento seja instalado até o dia 15 de agosto, O prefeito Milton Barbosa destacou que o Posto de Atendimento da Receita Federal será de maior relevância por atender tantos aos moradores de Espinosa como de municípios vizinhos, como Gameleiras, Mamonas, Monte Azul e Mato Verde, no Norte de Minas, além dos municípios do Sudoeste da Bahia, como Urandi e vários outros municípios.