AMAMS comemora conquista de emenda de R$ 100 Milhões para MGT 479

| 27 de Outubro de 2017 - 14:22



O presidente da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene – AMAMS e prefeito de Bonito de Minas, José Reis, esteve em Brasília no último dia 19 de outubro, em reunião com o Deputado Fábio Ramalho, pleiteando uma Emenda da Bancada de Minas Gerais para pavimentação da rodovia MGT 479, que liga Januária à Chapada Gaúcha, na região norte do Estado. O Deputado, sensibilizado com a necessidade da região disponibilizou a referida emenda no valor de R$ 100 Milhões a ser alocada no Orçamento Geral da União - Lei Orçamentária Anual, para o exercício 2018.


 


O trecho beneficiado tem 160 quilômetros e vai encurtar a distância de acesso ao Distrito Federal em até 400 KM, realizando um sonho da população, que nos últimos dias fizeram várias manifestações, inclusive paralisando a via com barricadas de pneus e troncos de árvores, pedindo ajuda dos governantes para que fosse feita alguma intervenção, pois a estrada, ainda de terra, encontra-se intransitável. O asfaltamento desse trecho da MGT 479 representa ainda um considerável ganho no escoamento da produção do Projeto Jaíba, um dos maiores pólos de produção de frutas de Minas Gerais.


 






Essa é uma vitória de toda a região, destaca José Reis, e o trabalho agora é o de reforçar o pedido junto a todos os deputados da região, para que esta emenda não seja contingenciada (sofra corte de recurso) na votação no plenário. É um momento de soma de esforços de todos os prefeitos da região para a concretização deste sonho, contando com a participação do Deputado Paulo Guedes e a força dos distritos de Tejuco, Pandeiros, São Joaquim e Serra das Araras, para que haja uma sensibilização por parte do governo para autorização do projeto. Trabalho que contou com apoio especial do prefeito de Januária, Marcelo Félix, do prefeito de Chapada Gaúcha, Jair Montagner e do Deputado Federal Fábio Ramalho.



Montes Claros, 27 de outubro de 2017.