AMAMS CONFIRMA VISITA DO PRESIDENTE JAIR BOLSONARO AO NORTE DE MINAS
Uma articulação da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (AMAMS) resultou em um sim do Palácio do Planalto e o Presidente da República Jair Messias Bolsonaro vai estar em Montes Claros no dia 05 de agosto. O presidente da AMAMS e prefeito de Padre Carvalho, José Nilson Bispo de Sá, ‘Nilsinho’, recebeu a confirmação da vinda de Bolsonaro durante a tarde dessa quarta-feira (27). A agenda da visita ainda não foi passada, mas certamente, por sugestão da AMAMS, o Parque de Exposições deverá ser o local onde prefeitos, autoridades e populares irão recepcionar o Presidente da República.
Vale destacar que por duas vezes o presidente da AMAMS, Nilsinho, prefeitos filiados e diretoria executiva da associação, estiveram reunidos em Brasília DF com o Presidente Jair Bolsonaro. Sendo nos dias 11 e 19 de fevereiro de 2022. Nas duas oportunidades foram apresentadas ao presidente Jair Bolsonaro as principais demandas do Norte de Minas que são importantes pautas da AMAMS.
O presidente da AMAMS, José Nilson Bispo de Sá, solicitou do presidente Jair Bolsonaro que o Governo Federal libere construções de um milhão de barraginhas, demanda já deliberada, e que finalize as barragens de Berizal e Jequitaí, além da melhoria da BR 251 e pavimentação de trechos de rodovias na região do Alto do Rio Pardo e de várias regiões do Norte de Minas que ainda enfrentam a poeira e a lama. Nos dois encontros o presidente Bolsonaro confirmou que iria ajudar a região e que assim que recebesse a confirmação de uma agenda no Norte de Minas (Montes Claros), o Palácio do Planalto entraria em contato com o presidente da AMAMS.
“A visita do Presidente Jair Bolsonaro será muito importante para a região, temos várias demandas já protocoladas junto ao Governo Federal e o Presidente sinalizou positivamente que quer ajudar o Norte de Minas. Agora, com a confirmação da vinda dele aqui, nossa equipe da AMAMS já começou agilizar os preparativos para que o presidente seja bem recebido, também contaremos com o apoio de parceiros como as entidades de classes, deputados e senadores para que essa visita traga bons resultados para a nossa região”, disse o presidente da AMAMS.
O presidente da AMAMS ainda confirmou que a associação vai conceder ao Presidente Jair Bolsonaro o título Antônio Lafetá Rebello, título que é concedido as personalidades que prestam relevantes serviços em prol da região da Área Mineira da Sudene. Uma solenidade deve ser agendada para o dia 05 de agosto na sede da AMAMS para a entrega desse título.