AMAMS E AVAMS DISCUTEM UNIÃO PARA DESENVOLVER NORTE DE MINAS

| 03 de Março de 2021 - 12:28

Os presidentes da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (AMAMS), José Nilson Bispo de Sá, prefeito de Padre Carvalho e da Associação dos Vereadores da Área Mineira da Sudene (AVAMS), Daniel Dias, vereador em Montes Claros, discutiram a união das duas entidades em torno de um projeto de fortalecimento do Norte de Minas. Os dois se encontraram no final da tarde de terça-feira, depois que foi realizada a eleição da AVAMS no auditório da AMAMS, quando Daniel Dias foi eleito para mais um mandato. Ele foi presidente da entidade de 2019 a maio de 2020, quando se afastou para ser candidato a vereador.

O presidente da AMAMS, José Nilson Bispo de Sá mostrou que a entidade criou o Projeto Avançar Norte de Minas, com o foco de gerar 50 mil empregos em dois anos e para isso, é importante que sejam aprovadas políticas públicas para atrair os investidores e ofereçam incentivos a atividade produtiva e a AVAMS pode articular com os vereadores a aprovação dos projetos a serem encaminhados pelos prefeitos. Também salientou que nos anos de 2021 e 2022 o Norte de Minas tem de andar unido para assegurar as suas principais demandas, como a duplicação da BR 251, asfaltamento das estradas Pintópolis-Urucuia, Januária-Chapada Gaúcha, Itacarambi-São João das Missões, Rio Pardo de Minas-Santo Antônio do Retiro e ainda as pontes no rio São Francisco e as barragens.

Para promover isso, segundo José Nilson Bispo de Sá, tem de agir de forma suprapartidária e por isso, desde sua posse como presidente da AMAMS, abriu a entidade para todos deputados e senadores, independente da sigla partidária e ideológica, assim como visitou vários gabinetes de deputados federais. O vereador Daniel Dias explica que tem consciência da importância de uma atuação suprapartidária na AVAMS e que de imediato, apoia o projeto Avançar Norte de Minas, além de propor um evento com os vereadores do Norte de Minas para a AMAMS apresentar esse projeto.