AMAMS E DEFESA CIVIL PROMOVEM TREINAMENTO PARA MUNICÍPIOS

| 25 de Outubro de 2022 - 12:46

Foi realizada na manhã desta terça-feira (25), na sede da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (AMAMS), uma capacitação conjunta AMAMS e Defesa Civil Estadual destinada aos coordenadores municipais-COMPDECS e Técnicos que atuam na Defesa Civil dos municípios pertencentes a 11ª Regional de Defesa Civil sediada em Montes Claros. 
Na capacitação foram tratados diversos assuntos relacionados a rotina das Coordenadorias Municipais de Proteção e Defesa Civil: Funcionamento, cadastro nas Ferramentas do S2ID e SDC, respectivos aplicativos dos Governos Federal e Estadual, Confecção de PMDA – Plano Municipal de Transporte e Distribuição de água potável, ajuda humanitária. Na capacitação foi enfatizada a importância da “Montagem de Documentos para Critérios de Doação dos “Kits Básicos” em Defesa Civil, baseado no Edital de Chamamento Público GMG 01/2021, que destinou Kits, compostos por caminhonetes, computadores notebook, fita digital e coletes para os 479 municípios Mineiros.
Participaram da capacitação, além dos coordenadores municipais, o agente em Defesa Civil sargento Amadeus Mendes, da 11ª Regional de Defesa Civil e Sérgio Nassau, do setor de Relações Institucionais de Defesa Civil da AMAMS. A oficina contou com apresentação do agente municipal, Marcelo de Jesus, coordenador do município de Ibiaí, oficineiro convidado para o evento.
Agentes de Defesa Civil de Brasília De Minas, Campo Azul, Couto de Magalhães de Minas, Fruta de Leite, Juvenília, Montalvania, Miravânia, Novorizonte, Olhos D’água, São João Da Lagoa, Riachinho, Varzelândia e Capitão Enéas participaram do treinamento.