AMAMS E SEBRAE Reuniram para discutir parceria, " Educação Empreendedora" foi o tema da reunião.

| 28 de Novembro de 2019 - 11:59

 
A AMAMS, através do Departamento de Educação, se reuniu nesta manha de quinta-feira 28/11/2019, com o representante do SEBRAE com objetivo de estabelecer parceria no sentido de estruturar uma política de incentivo a Educação Empreendedora no âmbito municipal e em consonância com as orientações da BNCC da educação básica que tem como proposta garantir um ensino mais integral, focado no desenvolvimento de 10 competências gerais: conhecimento; pensamentos científicos, crítico e criativo; repertório cultural; comunicação; cultura digital; trabalho e projeto de vida; argumentação; autoconhecimento e autocuidado; empatia e cooperação; responsabilidade e cidadania. Participaram da reunião a coordenadora do Departamento de educação, Neiva Rocha e o Analista Técnico do SEBRAE, Lucas Braga.
O representante do SEBRAE, falou sobre o JEPP - Jovens Empreendedores Primeiros Passos, iniciativa voltada ao Ensino Fundamental  destinada a incentivar  a educação e a cultura empreendedora. Falou ainda do compromisso do SEBRAE em capacitar os professores que estarão envolvidos  na iniciativa e que essa capacitação acontecerá no próprio município.
O objetivo da AMAMS é viabilizar a adesão dos municípios, promover encontros para discutir o tema e acompanhar a implementação e desenvolvimento da proposta. Dessa forma a AMAMS na pessoa do seu presidente Marcelo Félix, reforça o compromisso de mudar a realidade da nossa região, através de parcerias com instituições sérias que tem assim como nós o desejo de mudança através da educação