AMAMS ELABORARÁ PROJETO PARA ESCRITÓRIO DA AGRICULTURA

| 10 de Julho de 2020 - 08:00

A Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (AMAMS) elaborará o projeto de reforma e adequação da sede do escritório do Ministério da Agricultura e Pecuária, em Montes Claros, conforme pedido  feito ontem de manhã pelo o secretário-exeutivo Ronaldo Soares Mota e o coordenador do Departamento Juridico, Felipe Leal, que se reuniu com o  coordenador regional, Ivanegio Ramos Botelho, que estava acompanhando de  Rafael Mota, assessor do deputado Zé Reis e Fabiano Lopes.
A idéia inicial seria o escritório do Ministério da Agricultura e Pecuária funcionar de forma temporária na sede da AMAMS, que até se dispôs a fornecer uma sala, a pedido do deputado Zé Reis, enquanto se faria a adaptação do prédio liberado pela Prefeitura de Montes Claros. Nos anos de 2003 e 2004, a AMAMS abrigou o escritório do Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI). Hoje, sedia o escritório do Conselho de Desenvolvimento Sustentável de Montes Claros (CODEMC). 
O secretário-executivo Ronaldo Soares Mota explicou que o presidente Lara Batista Cordeiro colocou a AMAMS a disposição para ajudar o escritório do Ministério da Agricultura e Pecuária em Montes Claros, tendo em vista que o orgão é a principal fonte de recursos para os municípios criarem o Matadouro Municipal, assim como é também responsável pelo Projeto Agronordeste, que atende mais de 65 municípios dos pólos de Januária e Salinas.