AMAMS em parceria com o TCE-MG realiza Encontro Técnico do TCE-MG e Municípios

| 26 de Setembro de 2017 - 16:10



 

A Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene - AMAMS e o Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, por meio da Escola de Contas e Capacitação Professor Pedro Aleixo, realizará nos dias 05 e 06 de outubro na sede da AMAMS, a partir das 8:oo horas, o "Encontro Técnico TCEMG e os Municípios: o papel do Tribunal de Contas no Controle da Educação".

O tema está alinhado aos objetivos traçados pelo Tribunal de Contas para o biênio 2017 – 2018, especialmente no que se refere à melhoria da qualidade dos gastos com a educação e contará com apresentações envolvendo o controle da qualidade da educação no Estado, metas do PNE, receitas, despesas, gestão financeira das caixas escolares, compras públicas na Educação, dentre outras.

A capacitação é destinada a prefeitos, vereadores, secretários municipais de educação, gestores na área de educação, servidores das áreas de licitações e contratos, contadores, controladores internos e procuradores.

O encontro tem como meta principal a capacitação continuada dos agentes públicos municipais e estaduais e neste ano também está inserido no projeto "Na Ponta do Lápis", que prioriza o controle das políticas públicas de ensino com ênfase no acompanhamento da aplicação dos planos decenais de educação pelo Estado e pelos municípios mineiros.

Ainda, aos participantes do evento será disponibilizado certificado com 12 hora/aula de capacitação. As inscrições são gratuitas e deverão ser processadas no seguinte endereço eletrônico:https://libano.tce.mg.gov.br/eeventos/encontrotec2017    (programação e outras informações)

 

Fonte: TCE (adaptado)

Montes Claros, 26 de Setembro de 2017.