AMAMS ENTREGA PROJETO DA UNIDADE DE TRIAGEM E COMPOSTAGEM A ESPINOSA

| 30 de Julho de 2020 - 12:01

 O prefeito Milton Barbosa, de Espinosa, recebeu na tarde dessa quarta-feira o projeto de engenharia da Usina de  Triagem e Compostagem a ser instalado na comunidade rural de Dourados e que atenderá aos municípios de Espinosa, Mamonas e Monte Azul. A comunidade fica na divisa dos três municípios. O projeto foi executado pelo Departamento de Engenharia da AMAMS, a pedido do prefeito. Acompanhado do secretário municipal de Esportes, Wagner Oliva, o prefeito se reuniu com o secretário-executivo da AMAMS, Ronaldo Soares Mota e o coordenador do Departamento de Convênios, José Antônio Barbosa, quando debateram vários assuntos do município de Espinosa.
O secretário-executivo, Ronaldo Soares Mota enfatizou que o presidente da AMAMS, Lara Batista Cordeiro, prefeito de Ibiai, pediu celeridade na elaboração do projeto arquitetônico da UTC de Espinosa, pela relevância do empreendimento e para que o prefeito Milton Barbosa possa dar a ordem de serviço imediata. Milton Barbosa observou que o Consorcio Intermunicipal da Serra Geral ficará responsável pela UTC que atenderá Espinosa, Mamonas e Monte Azul, pois o Ministério Público deu prazo para acabar os lixões a céu aberto e por isso, a ajuda da AMAMS, com a elaboração do projeto executivo é de grande importância.
O coordenador do Departamento de Convênios da AMAMS, José Antônio Barbosa apresentou informações ao prefeito sobre o acesso a Lei Aldir Blanc, para o setor cultural; assim como a situação fiscal do município junto ao CAUC e  CAGEC, o cadastro do município no SINIR para acessar recursos do Ministério do Meio Ambiente e ainda sobre a  celebração de convênios do Imposto Territorial Rural (ITR).