AMAMS INSTALA TV MUNICIPALISTA E AGRADECE IMPRENSA PELA PARCERIA

| 18 de Novembro de 2021 - 17:39

A Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (AMAMS) inaugurou na manhã desta quinta-feira a TV AMAMS, primeira emissora municipalista do Norte de Minas, que iniciou suas atividades inicialmente pelo YouTube, até que saia a concessão como emissora convencional. Na solenidade, o presidente José Nilson Bispo de Sá, salientou a importância da imprensa para o desenvolvimento do Norte de Minas. Ele pediu aos meios de comunicação para manterem essa parceria com a AMAMS e demais entidades de classe em prol dessa causa. O Encontro dos Assessores de Comunicação e da Imprensa (ENASCI) reuniu os assessores de comunicação das principais cidades do Norte de Minas.
No seu discurso, o presidente José Nilson Bispo de Sá frisou que no mundo atual, a comunicação é um instrumento muito forte para o poder público e a AMAMS observou que vários prefeitos têm realizado uma administração bem participativa e atuante, mas falha na comunicação, ao não fazer a divulgação como necessitaria. Por isso, a AMAMS decidiu criar a TV AMAMS, que abrirá espaço para os municípios divulgarem suas atividades e eventos, além das potencialidades e riquezas. Os assessores de comunicação encaminharão o material produzido para a Ascom da AMAMS, que fará a inserção do conteúdo na emissora.
O vice-presidente da AMAMS, Célio Santana, prefeito de Buenópolis, frisou que a criação da TV AMAMS vem de encontro a Lei da Transparência, que cobra ampla divulgação das ações públicas e mostrar essa ação numa e emissora de televisão reverte-se ainda a maior relevância. Ele parabenizou o presidente da AMAMS, José Nilson Bispo de Sá, pela ousadia de criar esse canal de comunicação. O vice-prefeito de Montes Claros, Guilherme Guimarães, lembrou que montes Claros é berço do SUS, que foi fundamental no enfrentamento da Pandemia Covid 19 e mais recentemente do Eco-Recicla, que envolve a população na destinação dos resíduos sólidos e agora a AMAMS cria uma emissora municipalista, que será exemplo nacional.
A TV AMAMS será comandada pelo jornalista e radialista Luiz Montes e terá o suporte do jornalista Girleno Alencar, que são da Ascom da entidade. Ontem foram realizadas palestras especificas para as assessorias de comunicação dos municípios, com participação do diretor de jornalismo da TV Grande Minas, Cácio Xavier, que falou sobre “Oportunidades em mídias espontâneas”. O publicitário Léo Nobre diretor de arte e estrategista digital falou sobre “Planejamento em Comunicação”. Horácio Rangel, CEO da Gigapix e produtor de conteúdo, falou sobre “os 10 mandamentos das redes sociais”. Por fim, Hericléia Lima, do Departamento Comercial da TV Grande Minas, falou sobre comunicação multicanal.