AMAMS LANÇA O PROGRAMA NORTE DE MINAS EM AÇÃO EM GRÃO MOGOL

| 11 de Junho de 2021 - 20:01

Em parceria com a prefeitura de Grão Mogol, a Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (AMAMS), lançou na manhã desta sexta-feira, 11, o programa de Desenvolvimento Econômico e Inclusão Produtiva – Programa Norte de Minas em Ação. A solenidade ocorreu no auditório da Casa de Cultura de Grão Mogol e contou com participações de prefeitos, deputados, secretários municipais e vice-prefeitos.

Ao abrir o evento, o presidente da AMAMS e prefeito de Padre Carvalho, José Nilson Bispo de Sá, “Nilsinho”, falou dos grandes investimentos que serão lançados na região, como a exploração de minério pela Sam Metais - atividade que deverá gerar mais de 6.000 empregos. Segundo o prefeito, nas negociações com a empresa, ele sugeriu que 30% do minério fique na região para atrair empresas de siderurgia e gerar mais 5.000 empregos. O presidente destacou a importância dos prefeitos estarem unidos e de abraçarem o programa de desenvolvimento econômico para que juntos possam buscar por novos projetos socioeconômicos com avaliação do potencial de cada município. 

“Nosso foco é gerar 50.000 empregos na região dos municípios da Área Mineira da Sudene e alavancar nossas potencialidades, para isso, contamos com vários parceiros e montamos um plano estratégico para atender os municípios através da nossa Superintendência de Desenvolvimento Econômico”, disse o presidente. 

O superintendente da AMAMS, Walter Abreu, fez uma apresentação do programa e explicou todos os detalhes da adesão por parte dos prefeitos filiados à associação. “Para participar desse projeto, que pode significar a redenção da região, não há custo adicional para as prefeituras, mas sim uma grande oportunidade para que o norte de Minas possa avançar na geração de emprego e renda”, afirmou.

O programa Norte de Minas em Ação teve adesão dos municípios de Grão Mogol, Padre Carvalho, Fruta de Leite, Josenópolis, Novo Horizonte, Juramento, Itacambira, Curral de Dentro e Botumirim. O evento também foi prestigiado pelo deputado estadual Arlen Santiago e pelo deputado federal Pinheirinho. O lançamento em Grão Mogol é o primeiro de uma série de outros lançamentos regionais que devem ser agendados pela AMAMS nos próximos meses.