AMAMS participa de reunião da Frente Parlamentar do Norte de Minas

| 12 de Março de 2019 - 12:07

O secretário executivo da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene, Ronaldo Mota Dias, participou da reunião realizada ontem, 11/03, na sede da Federação das Indústrias de Minas Gerais - Núcleo do Norte de Minas - FIEMG. Ronaldo Dias levou a mensagem do Presidente da AMAMS, Dr. Marcelo Felix, Prefeito de Januária, que colocou a associação totalmente à disposição deste movimento.

 

A reunião contou com a presença dos deputados estaduais Carlos Pimenta, Gil Pereira, Leninha, Tadeuzinho e Zé Reis; dos Deputados Federais Paulo Guedes e Marcelo Freitas e das entidades de classe.

 

Durante a reunião foram discutidas ações estratégicas para evolução da região. A principal  a reivindicação, durante a reunião, foi a manutenção da Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Integração do Norte e Nordeste de Minas Gerais – Sedinor. Visto que a extinção da mesma está dentro na proposta da reforma administrativa estruturada pelo governador. A duplicação da BR-251, a pavimentação do trecho final da BR-135, entre Itacarambi e Manga, e o Anel Rodoviário de Montes Claros também foram discutidos.