AMAMS PARTICIPA DE REUNIÃO NO MINISTÉRIO DA MULHER PARA CONHECER AS SECRETARIAS NACIONAIS

| 20 de Setembro de 2021 - 13:30

 
 
      A Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (AMAMS) participa hoje, em Brasília, de evento no Ministério da Mulher, Família e dos Direitos Humanos, a convite da ministra Damares Alves, quando conhecerá as secretarias nacionais e discutirá ações em prol do Norte de Minas. Estarão presentes a Gestora de Assistência Social Cirlândia Rodrigues Ruas de Sá, primeira dama de Padre Carvalho, representando os municípios e Laila Tatiane Souza psicóloga do Departamento de Assistência social da AMAMS. A equipe ficará uma semana em Brasília. Essa reunião é a convite da ministra Damares Alves, ela que esteve na AMAMS em 29 de julho, quando entregou as 16.300 cestas básicas para as famílias quilombolas.
O presidente da AMAMS, José Nilson Bispo de Sá, “Nilsinho”, acredita que esse tipo de ações oportuniza que os municípios conheçam as ações desenvolvidas pela União, aprimorem e fortaleçam as políticas públicas.   Na semana passado a AMAMS recebeu a equipe técnica do Ministério da Cidadania que abordou sobre a Elaboração do Plano de Assistência Social vinculado ao que dispõe o artigo 30 da LOAS, bem como houve uma reunião junto a Diretoria Regional da Sedese intensificado a parceria entre AMAMS, Ministério da Cidadania e Sedese, tendo em vista que nesta reunião foi discutido o cenário da política da Assistência social na região norte mineira, apontando assim sobre  fragilidades dos municípios no tocante a execução e oferta dos serviços.
Neste encontro foi planejado ainda ações e um planejamento em conjunto para ser ofertada na AMAMS mediante as demandas pontuadas, a AMAMS entregou um ofício pontuando sobre as ações na área afim de fortalecer a atuação junto aos municípios na área da assistência social. A AMAMS sempre fortalecendo as ações junto aos municípios. A preocupação da AMAMS é que esse ano o Norte de Minas está sendo muito castigado pela seca e com isso, agrava-se o quadro social, com as consequências recaindo nas Prefeituras. Por isso, serão buscadas ações da União que aliviem essa situação.