AMAMS PARTICIPA DO FORUM DE DESENVOLVIMENTO

| 15 de Abril de 2019 - 16:33

A Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (AMAMS) é uma das coordenadoras do II Fórum de Desenvolvimento da Área Mineira da Sudene, que será realizada em maio, com foco em discutir os projeto de interesse da região. O evento foi iniciado no ano passado, com palestras na sede da AMAMS e nesse ano a entidade participa dos preparativos e da organização. Nessa quarta-feira, dia 17 de abril, às 14 horas, será realizada nova reunião preparatória, na sala de reuniões da AMAMS.  A reunião é aberta os vários grupos de trabalho podem fazer propostas.
O objetivo é ajustar a metodologia para preparação do documento a ser gerado no Fórum e entregue as autoridades do evento, a Agenda para o Desenvolvimento do Norte de Minas. A capacitação será coordenada pelo professor Aloysio Vieira da Unimontes/ACI. Nas semanas seguintes serão realizadas as primeiras reuniões para colher sugestões e apresentar os primeiros resultados dos trabalhos das equipes responsáveis pelos eixos temáticos.
Dia 24 de abril, às 14 horas, na sede da AMAMS,  serão apresentados os resultados e colhidas novas contribuições dos grupos: (1) Incentivos Fiscais e Financeiros e Planejamento Regional (que agora também incorpora as discussões do antigo grupo regiões metropolitanas) ; (2) Energias Renováveis; e, (3) Inovação Tecnológica e Start ups. No dia  30/04, também as 14h na sede da AMAMS, serão apresentados e colhidas contribuições para o grupo Infraestrutura (e outros). A agenda de reunião será divulgada no site http://www.forumdesenvolvimento.unimontes.br/  e na página e grupo do facebook do Fórum de Desenvolvimento da Área Mineira da Sudene. Os demais grupos: (1) Água, uso e conservação; (2) Setor Produtivo Rural; e, (3) Indústria continuam seus trabalhos e apresentarão seus resultados nas próximas reuniões.