AMAMS PEDE AO GOVERNADOR DOAÇÃO DE MAQUINÁRIO PARA NORTE DE MINAS

| 04 de Agosto de 2021 - 14:59

A Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (AMAMS) solicitou ao governador Romeu Zema a doação de 40 retroescavadeiras que foram negociadas com as empresas Triama Norte e XCMG desde agosto do ano passado. O presidente da AMAMS, José Nilson Bispo de Sá, prefeito de Padre Carvalho, mostrou ao governador que essa Patrulha Motomecanizada está em garagem de Montes Claros e poderia ser usada em vários municípios, em obras públicas. O governador Romeu Zema esteve na terça-feira, dia 3 de agosto, na sede da AMAMS, em Montes Claros, quando assinou a regularização fundiária rural, que deverá atender 11 mil famílias do Alto Rio Pardo, no Norte de Minas. No mesmo dia, 19 prefeitos do Norte de Minas assinaram a adesão ao projeto de Liberdade Econômica, para estimular os investidores e aquecer a economia.
No dia 21 de agosto de 2020 o secretário-adjunto de Governo, José Geraldo de Oliveira Prado e o empresário Gilberto Gualter dos Santos assinaram o Termo de Doação sem ônus e sem encargos, das maquinas LW 300 KV. O maquinário está disponível e a AMAMS propôs que de imediato, a frota seja repassada para implementar as obras públicas. Ainda no evento, o presidente José Nilson Bispo de Sá reforçou a importância da assinatura do projeto de Liberdade Econômica e ainda da regularização fundiária rural, pois deixará as mais de 11 mil famílias aptas a produzir e comercializar essa produção, gerando empregos e renda. 
Na mesma tarde, a AMAMS entregou ao procurador geral Jarbas Soares Júnior o Diploma Antônio Lafetá Rebello, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados por ele, principalmente na articulação que garantiu a aplicação de R$ 500 milhões do acordo da Vale, por causa da tragédia de Brumadinho, para obras no Norte de Minas, como as pontes sobre o rio São Francisco, em Manga, São Francisco e São Romão e da estrada que liga Pintópolis a Urucuia e em consequência, interliga o Norte de Minas ao Centro Oeste do Brasil, encurtando em mais de 200 quilômetros a distância com Brasília. O evento reuniu os deputados Arlen Santiago, Carlos Pimenta, Gil Pereira, Igor Timo, Leninha, Marcelo Aro, Tadeuzinho Leite e Zé Reis.