AMAMS PEDE REGULARIZAÇÃO DOS REPASSES DO PRO-HOSP E ENTREGA DE ÔNIBUS PARA NORTE DE MINAS

| 26 de Abril de 2019 - 10:50

Na tarde de quinta-feira (25/04), na Cidade Administrativa, o secretário estadual de Saúde, Carlos Eduardo Amaral Pereira Silva, se reuniu com o presidente da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (AMAMS), Marcelo Felix, prefeito de Januária, com o secretário executivo da AMAMS, Ronaldo Mota Dias, além do secretário executivo do Consórcio de Saúde do Vale do São Francisco, Antônio Luiz Alves de Freitas.

 

Durante a reunião, o presidente da AMAMS, Marcelo Felix, expôs a grave situação que  os hospitais do Norte de Minas estão enfrentando e solicitou a liberação dos recursos do Pro-Hosp.  Marcelo Felix esclareceu ainda que os hospitais já sofrem os impactos dos baixos valores pagos pelo Sistema Único de Saúde e que a liberação do Pro-Hosp aliviaria um pouco essa situação. Outro assunto tratado foi a liberação dos ônibus destinados ao transporte de pacientes do SUS. Desde dezembro esses veículos deveriam ter sido entregues. No entanto, até o momento isso não ocorreu.

 

O secretário estadual de Saúde explicou que o Estado está alinhando o ajuste financeiro e que conseguirá, em pouco tempo, regularizar os repasses do Programa de Fortalecimento e Melhoria da Qualidade dos Hospitais do SUS/MG (Pro-Hosp). Ele informou também que irá verificar a situação dos veículos e que irá agilizar a entrega.