AMAMS PEDIU AOS DEPUTADOS MINEIROS AÇÕES MAIS URGENTES PARA AMENIZAR OS EFEITOS DA PANDEMIA

| 27 de Abril de 2021 - 15:09

Durante videoconferência realizada pela Associação Mineira de Municípios (AMM), na manhã desta terça-feira (27/04) e coordenada pelo Presidente Julvan Lacerda, prefeitos e deputados da bancada federal mineira da Câmara dos Deputados discutiram várias pautas de interesse do Estado e da população mineira, com atenção especial à saúde. 

Prefeitos de todas as regiões do estado participaram da videoconferência, além dos deputados mineiros. Todos os participantes aproveitaram para apresentar as demandas e as dificuldades municipalistas decorrentes dessa pandemia da Covid-19. Os participantes citaram a importância da vacina e do kit de intubação ao enfrentamento da pandemia como ações prioritárias e mais urgentes. Além disso, prefeitos e deputados questionaram os fechamentos de agências do Banco do Brasil, o uso dos recursos do Fundeb, a aplicação dos recursos na Educação e as demandas da saúde.

Como representante da região Norte do Estado, o presidente da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (AMAMS) e prefeito de Padre Carvalho, José Nilson Bispo de Sá, “Nilsinho”, demonstrou grande preocupação  com a situação social de muitas famílias, mas também falou do crescimento do desemprego na região, pediu apoio dos deputados para votação e aprovação da PL 58/29 de autoria do deputado Bonifácio Andrada, que discorre sobre a energia solar, com sugestão que a CEMIG compre 5% da energia gerada, iniciativa que pode gerar até 25.000 empregos. O presidente da AMAMS pediu ajuda para as pequenas e médias empresas sugerindo aos deputados que apresentem um projeto de perdão de dívidas sobre juros e multas no âmbito federal como está sendo feito pelo Estado de Minas Gerais. “Que seja criado o Refis federal neste momento de muitas dificuldades enfrentadas pelos empresários mineiros e pelo povo mineiro que sofrem com essa pandemia”, disse.