AMAMS PRESENTE NO 37º CONGRESSO MINEIRO DE MUNICÍPIOS NO EXPOMINAS EM BELO HORIZONTE

| 02 de Junho de 2022 - 16:31

Com participação da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (AMAMS) acontece no Expominas em Belo Horizonte, o 37º Congresso Mineiro de Municípios, promovido pela Associação Mineira de Municípios (AMM). O evento foi aberto nesta quarta-feira (1ª de junho) e segue nesta quinta-feira (02 de junho). Além da diretoria executiva da AMAMS, participam do evento prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários, gestores, agentes públicos, imprensa e público em geral. O tema do Congresso é: “Governança e desenvolvimento em foco nas gestões municipais”. 

          Conforme informou a assessoria de comunicação da AMM, cerca de oito mil pessoas participaram do 1º dia do evento e para esta quinta-feira o Expominas deve receber público igual ou superior a oito mil pessoas.  Simultaneamente, são realizados salas técnicas, debates, fóruns, seminários, além da grande Feira para o Desenvolvimento dos Municípios, já em sua 35ª versão, que é destaque no evento e tem como objetivo apresentar e levar melhorias para os municípios.

          A AMAMS instalou um estande no Expominas e com presença do presidente e prefeito de Padre Carvalho, José Nilson Bispo de Sá, ‘Nilsinho’, do vice-presidente e prefeito de Buenópolis, Célio Santana, diretores executivos, comunicação e coordenadores de departamentos mostra os serviços prestados pela associação, as demandas conquistadas e as em reivindicação, além disso, recebe novas filiações de prefeitos. Para o presidente Nilsinho, trata-se de um evento de grande relevância e importante para o municipalismo mineiro.

       
  “Estamos aqui no 37º Congresso de Municípios para apresentar a nossa entidade as demais regiões do estado. Este evento marca a despedida do competente presidente da AMM, o prefeito de Moema, Julvan Lacerda, que se despede com o dever cumprindo, foi um ótimo gestor e conduziu nos últimos anos a sua gestão de forma participativa e com foco nas principais demandas do municipalismo, e toma posse hoje o prefeito de Coronel Fabriciano, Marcos Vinicius, que deve dá continuidade ao belo trabalho de Julvan Lacerda”, disse o presidente da AMAMS.

          O governador Romeu Zema esteve presente no evento e abriu as atividades dessa manhã de quinta-feira. E logo mais, às 18 horas, o presidente da AMAMS e prefeito de Padre Carvalho, José Nilson Bispo de Sá juntamente com o vice-presidente e prefeito de Buenópolis, Célio Santana, tomam posse como diretores da AMM, eles fizeram parte da chapa vencedora no último pleito da AMM e serão representantes do norte de Minas.