AMAMS PROPÕE PARCERIA COM DIREÇÃO DA CODEVASF PARA ATENDER NORTE DE MINAS

| 15 de Abril de 2019 - 17:00

A Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (AMAMS) propôs ao diretor  de Revitalização da Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codevasf), Fábio André Freire Miranda, uma parceria para as ações de recuperação da bacia do rio São Francisco e seus afluentes no Norte de Minas. A reunião foi realizada na sexta-feira a tarde, durante a visita dele a Montes Claros. A AMAMS foi representada pelo coordenador de projetos, Eluzai Almeida Lima, que mostrou a importância de Minas Gerais como berço do rio São Francisco. O superintendente estadual da Codevasf, Rodrigo Rodrigues, reforçou o pedido.

            O diretor  Fábio André Freire Miranda  esteve no Norte de Minas na sexta-feira e sábado, quando assinou a liberação de R$ 2,2 milhões para obras de saneamento básico e de controle de processos erosivos nos municípios de Bocaiuva, Francisco Sá, Santa Fé de Minas e São Francisco. Na parte da manhã ele visitou o município de Bocaiuva e a tarde, em Montes Claros. Ele anunciou que está com orçamento de R$ 40 milhões para aplicar na sua área de revitalização e que as prioridades são obras e projetos de saneamento básico, crise hídrica e aterros sanitários. A prefeita de Bocaiuva, Marisa Alves, participou da reunião.

            A AMAMS convidou o diretor para uma reunião em Montes Claros, com os prefeitos do Norte de Minas. Fábio André Freire Miranda aceitou o convite, mas frisou ser importante a região se mobilizar para assegurar os recursos na Codevasf, pois lembra que além do contigenciamento que está reduzindo os recursos próprios, ainda tem de atender todos Estados sob jurisdição da Codevasf e quem tiver projeto pronto, leva uma grande vantagem.