AMAMS realiza segunda etapa de capacitação do Plano Municipal de Saúde

| 10 de Agosto de 2017 - 18:10

 

Dando sequência às Oficinas sobre Práticas de Elaboração dos Instrumentos de Gestão, a Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene – AMAMS, através do seu departamento de Saúde está realizando a segunda fase da capacitação, que trata da confecção do Plano Municipal de Saúde, com vistas ao Plano Plurianual (2018-2021).

O prazo para a entrega do Plano vai até o dia 30 de agosto. Participaram da capacitação os municípios de Grão Mogol, Mirabela, Joaquim Felício, Engenheiro Navarro e Olhos D’Água, Campo Azul e Montalvânia.

Durante a Oficina foi informado sobre a estrutura do Plano, os dados que devem constar, como deficiências e necessidades inerentes a cada município. O Plano é uma ferramenta da gestão que deve ser utilizado como planejamento para a execução dos recursos, ele estabelece o conjunto de metas, diretrizes e objetivos a serem alcançados nos próximos quatro anos.

As próximas capacitações serão realizadas nos dias 14 e 24 de agosto, para os municípios filiados a Associação que participaram da oficina realizada no dia 01 de agosto na AMAMS.

O trabalho de capacitação dos gestores de saúde, está dentro do planejamento de alinhamento de conhecimento oferecido pela AMAMS no intuito de melhorar a qualidade dos serviços ofertados pelo município e potencializar as suas receitas, destaca o Presidente da AMAMS, José Reis.