AMAMS RECEBE FILIAÇÃO DE PINTÓPOLIS E DISCUTE ASFALTO E PONTE

| 01 de Fevereiro de 2021 - 15:22

 O prefeito Ley Lopes, de Pintópolis, se filiou nesta manhã de segunda-feira, 01/02, na Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene, em evento organizado pelo diretor de Articulação José Geraldo, o Zé Boy, prefeito de Ponto Chique e com as presenças do secretário-executivo Ronaldo Dias e do assessor especial Nilson Junior. Depois de tomar conhecimento de todas ações realizadas pela AMAMS para dar suporte às ações das Prefeituras, ficou definido que a entidade trabalhará junto ao Estado para duas obras de interesse de todo Norte de Minas, que é a pavimentação da estrada Pintópolis-Urucuia e a ponte sobre o rio São Francisco, ligando São Francisco a Pintópolis.

    Na reunião realizada na sede da AMAMS, o secretário-executivo Ronaldo Dias mostrou ao prefeito Ley Lopes que a entidade conta com vários Departamentos Técnicos que tem o foco de ajudar as Prefeituras no que eles precisarem, seja com consultoria e até elaboração de projetos. Nilson Junior mostrou-lhe que o presidente José Nilson Bispo de Sá, prefeito de Padre Carvalho, criou a Superintendência de Desenvolvimento Econômico em parceria com o Governo de Minas, para implantar o projeto “Avançar Norte de Minas”, com foco de incrementar as atividades produtivas e gerar mais 50 mil empregos em dois anos, mobilizando os 186 municípios do Norte de Minas e dos vales do Jequitinhonha e Mucuri.

    O prefeito Ley Lopes salientou que está satisfeito com a qualidade do serviço ofertado pela AMAMS, com esse suporte técnico aos municípios. No caso específico da pavimentação da estrada Pintópolis-Urucuia e da ponte sobre o rio São Francisco, ligando São Francisco a Pintópolis, o prefeito lembra que essas duas obras mudariam o cenário logístico do Norte de Minas, criando uma nova rota para o Centro-Oeste e Brasília e permitindo o escoamento da produção regional.