AMAMS RECEBE GOVERNADOR ZEMA PARA REFORMA FUNDIÁRIA RURAL

| 23 de Julho de 2021 - 13:19

 
      O governador Romeu Zema estará em Montes claros, dia 3 de agosto, às 15 horas, em evento na Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (AMAMS), quando assinará com o procurador geral de Justiça a reforma fundiária rural, para atender vários municípios do Norte de Minas. No mesmo dia, a AMAMS realizará um encontro sobre a Nova Lei de Licitações, quando capacitará os membros do Controle Interno e da Comissão de Licitações das Prefeituras, Contadores e Procuradores Municipais, além de fazer a entrega do Diploma Antonio Lafetá Rebello ao procurador geral de Justiça, Jarbas Soares Junior e ao promotor Paulo César Vicente Lima. 
O presidente da AMAMS, José Nilson Bispo de Sá, prefeito de Padre Carvalho, salienta que a presença do governador Romeu Zema enriquece o evento, pois ele tem demonstrado ser um administrador publico de competência e, além disso, tem anunciado o maior pacote de obras para o Norte de Minas. Ele lembra que o Estado, através da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (SEDE) tinha anunciado o apoio aos municípios tanto na regularização fundiária rural e urbana e agora, com o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado com o Ministério Público de Minas Gerais, será colocado em prática. No mês passado, o prefeito de Jaíba, Reginaldo Antonio Silva, pediu a AMAMS para acelerar a implantação dessa regularização fundiária.
A agenda da próxima semana na AMAMS estará bem agitada. Na segunda-feira, dia 26, o presidente da Emater, Otavio Maia cumpre agenda na entidade para discutir a distribuição de sementes para o homem do campo, se preparando para o período chuvoso. No dia 29 o Ministério da Cidadania fará a entrega de 19.400 cestas básicas para as comunidades quilombolas do Norte de Minas e no dia 30, a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC-MG), realizará encontro com as Coordenadorias Municipais de Defesa Civil o Plano Estadual de Distribuição de Água.