Assessoria de gestão da AMAMS apresenta apóio técnico durante curso na entidade

| 13 de Março de 2017 - 14:29





Durante Seminário sobre febre amarela, que ocorreu na última sexta-feira, 10 de março, promovido pela Secretaria Regional de Saúde de Montes Claros, com a colaboração da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene -  AMAMS, a assessora de Gestão na Saúde da entidade, Dayane Ferreira, com o objetivo de apoiar as prefeituras do Norte de Minas e Vale do Jequitinhonha, apresentou aos gestores municipais dessa área, apoio técnico da entidade para resolver as suas principais dificuldades.



A assessoria da AMAMS é uma ferramenta disponibilizada aos municípios, que visa acompanhar, capacitar e aprimorar o processo de gestão municipal de saúde.



O objetivo do evento foi possibilitar aos profissionais atuantes nos 53 municípios que atuam na área de jurisdição da Regional de Saúde de Montes Claros, ter acesso às informações atualizadas sobre a Febre Amarela e as demais doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti.



A AMAMS se dispõe a ajudar na elaboração de relatórios da situação da saúde, identificando as possíveis falhas e apontando soluções. Orientar na elaboração dos instrumentos de gestão, capacitação, suporte técnico, monitoramento na elaboração dos projetos técnicos da saúde, capacitação da Pequena, Media e Alta Complexidade,  acompanhamento dos projetos cadastrados no Fundo Nacional de Saúde, consultoria em gestão financeira do SUS, além de várias outras propostas. 



 



Montes Claros, 13 de Março de 2017.



 



Ascom | AMAMS