BOLSONARO RECEBE PRESIDENTE DA AMAMS E COMITIVA DO NORTE DE MINAS

| 08 de Junho de 2021 - 14:00

 
O presidente Jair Bolsonaro recebeu ontem de manhã, no Palácio do Planalto, o presidente da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (AMAMS), José Nilson Bispo de Sá, prefeito de Padre Carvalho e uma comitiva  formada pelo senador Carlos Viana, o general da reserva Mário Lucio Araújo, que é de Montes Claros; o líder do PSL, Levy Castilho e o engenheiro Nilson Junior, da assessoria da AMAMS. Ficou definido que em setembro o presidente se reunirá com os prefeitos do Norte de Minas e discutirá uma Agenda de Desenvolvimento para o Norte de Minas, com destaque para o Projeto Jequitaí, cujo projeto tem mais de 50 anos e que nesse ano recebeu mais de R$ 150 milhões para retomada das obras paralisadas em 2016..
Desde o mês passado que o Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos manifestou interesse em trazer o presidente Bolsonaro ao Norte de Minas para entregar cestas básicas aos quilombolas. A assessoria do Ministério propôs que esse ato fosse realizado no dia 19 de junho. Na reunião de ontem, em Brasília, foi decidido que a visita será a partir de setembro, em data a ser definida de comum acordo com o senador Carlos Viana e a AMAMS. No evento, o presidente Bolsonaro fez questão de gravar um vídeo com o general Araújo, anunciando sua visita a Montes Claros. Os dois fizeram parte do mesmo pelotão no Exército, com Bolsonaro na época como capitão e o montesclarense como general.
O presidente da AMAMS, José Nilson Bispo de Sá, afirma que o projeto da AMAMS é criar uma Agenda Positiva para o Norte de Minas, como demandas como a duplicação da BR 251.  A construção das barragens de Berizal, Congonhas e Jequitaí como forma de acabar com o drama do abastecimento.  A conclusão das obras da BR 135, no trecho de Itacarambi a Manga e da BR 479, de Januária a Chapada Gaúcha; a construção de Centro de Convenções em Grão Mogol, Coração de Jesus, Janaúba, Januária, Manga, Salinas, Taiobeiras, Porteirinha, Itacarambi, São João do Paraíso e Montes Claros. Verbas para o Hospital Regional do Norte de Minas e uma patrulha mecanizada para a AMAMS.