Censo SUAS 2017 deve ser preenchido até dezembro para evitar bloqueio de recurso

| 11 de Setembro de 2017 - 14:32

Os gestores da Assistência Social devem ficar atentos aos prazos para preenchimento do cadastro do Censo Suas, indispensável para as ações de aprimoramento e qualificação da gestão e dos serviços ofertados à população.



O Censo do Sistema Único de Assistência Social, instituído pelo Decreto 7.334/2010, visa colher informações sobre os serviços, programas e projetos de assistência social, bem como coordenar e manter atualizado o sistema de cadastro de entidades e organizações assistenciais em articulação com os estados, os municípios e o Distrito Federal.

Para preenchimento do questionário eletrônico do Censo SUAS, os responsáveis deverão utilizar o login (CPF) e a senha de acesso aos sistemas da Rede SUAS, ou seja, utilizar mesmos login e senha de acesso ao sistema CadSUAS, devendo possuir o perfil de acesso no SAA conforme o órgão: cadsuas.município ou cadsuas.estado para órgãos gestores municipais ou estaduais, e cadsuas.conselho_municipal ou cadsuas.conselho_estadual para conselhos. Problemas relativos à senha de acesso poderão ser solucionados pelo telefone 0800 707 2003.

O não preenchimento do Censo SUAS produz sanções administrativas aos municípios, que podem levar ao bloqueio de recursos.

Para o preenchimento do Censo SUAS 2017, clique AQUI

Fonte: Secretaria de Avaliação e Gestão de Informação.



Montes Claros, 11 de setembro de 2017.