Clipping Amams de quarta-feira, 09 de novembro de 2016

| 09 de Novembro de 2016 - 14:06





Educação espera manter ações e programas do PPAG para 2017



Reordenar e realocar as ações para sua melhor integração, proporcionando visibilidade aos programas da Secretaria de Estado de Educação, mesmo em um quadro de dificuldade financeira. Esse é o objetivo da revisão do Plano Plurianual de Ação Governamental (PPAG) 2016-2019, para o exercício de 2017, segundo o assessor de Planejamento da pasta, Rogério Luís Massensini. Ele participou, nesta quarta-feira (9/11/16), do terceiro dia de debates sobre os programas e metas do Esta http://www.almg.gov.br/acompanhe/noticias/arquivos/2016/11/09_ppag_revisao_educacao_cultura.html



FONTE: ALMG – quarta-feira 09/11/2016



 



Sudene anuncia R$230 mi para Minas



A Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), que recebe críticas das lideranças políticas e empresariais, por não contemplar sua área de atuação em Minas, no tocante a repasse de recursos para implantar novas indústrias e gerar mais empregos, continua discriminando a região. Agora mesmo, de 27 pleitos de incentivos e benefícios fiscais analisados, 26 foram aprovados para estados nordestinos e somente um para Minas. A autarquia anuncia recursos da ordem de R$ 230 milhões para a Nestlé do Brasil LTDA, instalada no Distrito Industrial de Montes Claros.



http://www.jnnoticias.com/index.php/artigos/detalhes/48698/sudene-anuncia-r-230-mi-para-minas



FONTE: JORNAL DE NOTÍCIAS – quarta-feira 09/11/2016



 



SES-MG participa de encontro com prefeitos eleitos em iniciativa pioneira



Nesta semana, cerca de 200 representantes dos 853 municípios mineiros participam do seminário “Então prefeito!... E a saúde?”. O evento, promovido pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Minas Gerais (Cosems-MG), pela Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) e pelo Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), teve início nesta segunda-feira (7/11) e contou com a participação da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG).



O objetivo do encontro é apresentar aos prefeitos eleitos as diretrizes e especificidades da saúde e sua administração para que o chefe do executivo de cada município mineiro conheça mais sobre as particularidades do Sistema Único de Saúde (SUS) e possa conduzir com mais responsabilidade os recursos.



http://www.agenciaminas.mg.gov.br/noticia/ses-mg-participa-de-encontro-com-prefeitos-eleitos-em-iniciativa-pioneira



FONTE: AGÊNCIA MINAS – quarta-feira 09/11/2016



 



Cultura abre processo de eleição virtual para composição do Consec no biênio 2017-2018



A Secretaria de Estado de Cultura deu início ao processo eleitoral de renovação do Conselho Estadual de Política Cultura – Consec MG para o biênio 2017/2018. Estão abertas até o dia 1º de dezembro as inscrições para o edital de convocação de entidades da sociedade civil, dos diversos segmentos artísticos e culturais, para composição do terceiro biênio do conselho.



http://www.agenciaminas.mg.gov.br/noticia/cultura-abre-processo-de-eleicao-virtual-para-composicao-do-consec-no-bienio-2017-2018



FONTE: AGÊNCIA MINAS – quarta-feira 09/11/2016



 



Previsão do tempo para Minas Gerais, nesta quarta-feira, 9 de novembro



Nesta quarta-feira (9/11) áreas de instabilidade atmosféricas perdem força sobre o Sudeste brasileiro, mas o céu ainda fica nublado a parcialmente nublado.



Em Minas Gerais há previsão de pancadas de chuva em áreas do Noroeste, Norte, Jequitinhonha e Mucuri. No Centro, Oeste e Metropolitana de Belo Horizonte o dia será de parcialmente nublado, com possibilidade de chuva em áreas isoladas a partir da tarde. No Vale do Rio Doce e Zona da Mata o céu fica nublado a parcialmente nublado, com possibilidade de chuva fraca.



Nas outras regiões do estado o céu deve ficar claro a parcialmente nublado, com possibilidade de chuva rápida à tarde em áreas isoladas.



http://www.agenciaminas.mg.gov.br/noticia/previsao-do-tempo-para-minas-gerais-nesta-quarta-feira-9-de-novembro



FONTE: AGÊNCIA MINAS – quarta-feira 09/11/2016



ASCOM/AMAMS



Norte de Minas, quarta-feira, 09 de novembro de 2016



AMAMS - Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene



Av. Major Alexandre Rodrigues, nº 416 – Ibituruna – Cep: 39.401-301



Montes Claros/MG – Tel:(38)3212-2219



E-MAIL - ascom.amams@gmail.com