Clipping Amams de quarta-feira, 23 de novembro de 2016

| 23 de Novembro de 2016 - 13:19





 



Municípios devem checar lista de beneficiários do Bolsa Família



Uma análise feita pelo Ministério Público Federal (MPF) detectou 874.115 beneficiários suspeitos no Programa Bolsa Família, por serem incompatíveis com os critérios utilizados para a seleção dos contemplados. Com isso, as administrações municipais terão que revisar os cadastros nos municípios mineiros, no prazo de 60 a 120 dias, conforme determinado pelos ofícios enviados pelo MPF.



http://portalamm.org.br/municipios-devem-checar-lista-de-beneficiarios-do-bolsa-familia/



FONTE: PORTAL AMM – quarta-feira 23/11/2016



 



Energia solar será tema de audiências públicas



A Comissão de Minas e Energia da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou requerimentos para a realização de audiências públicas sobre o uso de energia fotovoltaica e solar no Estado. As solicitações foram aprovadas na reunião desta quarta-feira (23/11/16).



http://www.almg.gov.br/acompanhe/noticias/arquivos/2016/11/23_minas_e_energia_requerimentos.html



FONTE: ALMG – quarta-feira 23/11/2016







ELEIÇÕES 2016: TRE faz avaliação positiva



O TRE mineiro realizou, na última quarta-feira, evento interno de avaliação das Eleições 2016, para registrar os pontos positivos a serem mantidos para os próximos pleitos e aqueles que devem ser objeto de propostas de melhorias – algumas das quais a serem encaminhadas ao TSE. O encontro ocorreu no auditório do Tribunal, com a participação de magistrados e servidores. Para subsidiar os debates, foram feitas pesquisas com os juízes e servidores de todos os 351 cartórios eleitorais de Minas, e o resultado geral foi considerado muito positivo.



http://www.jnnoticias.com/index.php/artigos/detalhes/48893/eleicoes-2016-tre-faz-avaliacao-positiva



FONTE: JORNAL DE NOTÍCIAS – quarta-feira 23/11/2016



 



Duplicação da BR-251 retorna à pauta



A mobilização pela duplicação da BR-251, que liga Montes Claros à BR-116 – Rio/Bahia-, iniciada há anos volta à pauta regional, com perspectivas reais de ganhar mais corpo. A proposta é de união de forças para retomar a pressão junto ao governo federal para liberar R$ 250 milhões do Orçamento Geral da União de R$ 1 bilhão necessário, para criar perspectivas de se iniciar as obras em 2017. Pelo menos é esta a expectativa do Dnit, que terá a missão de coordenar a execução do projeto da rodovia, de relevância para todo o País ao ligar o Sudeste ao Nordeste. A obra é fundamental para melhorar a segurança, com a redução do índice de acidentes com mortes.



http://www.jnnoticias.com/index.php/artigos/detalhes/48890/duplicacao-da-br-251-retorna-a-pauta



FONTE: JORNAL DE NOTÍCIAS – quarta-feira 23/11/2016



 



Confiantes da aprovação do ISS ainda hoje, municipalistas promovem ação no Congresso



Em ação no Congresso Nacional, o vice-presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Glademir Aroldi, e diversos representantes estaduais do movimento municipalista pressionam senadores para votarem relatório que trata do Imposto Sobre Serviço (ISS). Após nova reunião com o relator do Substitutivo da Câmara dos Deputados (SCD) 15/2015, senador Cidinho Santos (PR-MT), os municipalistas estão confiantes que o texto – primeiro item da pauta do Plenário do Senado desta terça-feira, 22 de novembro ­– será aprovado.



http://www.cnm.org.br/noticias/exibe/confiantes-da-aprovacao-do-iss-ainda-hoje-municipalistas-promovem-acao-no-congresso



FONTE: PORTAL CNM – quarta-feira 23/11/2016



 



CNM defende maior efetividade de programa habitacional nos pequenos Municípios



A Confederação Nacional de Municípios (CNM) participou na tarde da última terça-feira, 22 de novembro, da mesa redonda que debateu a modalidade Oferta Pública de Recursos do Programa Minha Casa, Minha Vida (PMCMV). A mesa redonda foi promovida pela Comissão de Desenvolvimento Urbano, da Câmara dos Deputados.



http://www.cnm.org.br/noticias/exibe/cnm-defende-maior-efetividade-de-programa-habitacional-nos-pequenos-municipios



FONTE: PORTAL CNM – quarta-feira 23/11/2016



 



Previsão do tempo para Minas Gerais, nesta quarta-feira, 23 de novembro



Nesta quarta-feira (23/11) as condições meteorológicas são favoráveis à ocorrência de chuvas significativas na Região Central do Brasil por causa da intensificação de áreas de instabilidade.



Em Minas Gerais o tempo deve ficar encoberto a nublado, com pancadas de chuva a qualquer hora no Noroeste, Centro, Oeste, Triângulo Mineiro, Zona da Mata e Rio Doce. Nas outras áreas do estado o dia será de tempo nublado, com pancadas de chuva.



http://www.agenciaminas.mg.gov.br/noticia/previsao-do-tempo-para-minas-gerais-nesta-quarta-feira-23-de-novembro



FONTE: AGÊNCIA MINAS – quarta-feira 23/11/2016



 



ASCOM/AMAMS



Norte de Minas, quarta-feira, 23 de novembro de 2016



AMAMS - Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene



Av. Major Alexandre Rodrigues, nº 416 – Ibituruna – Cep: 39.401-301



Montes Claros/MG – Tel:(38)3212-2219



E-MAIL - ascom.amams@gmail.com