Clipping Amams de quarta-feira, 26 de outubro de 2016

| 26 de Outubro de 2016 - 15:13





Municípios podem aderir à programa de fomento à educação integral



Os municípios interessados em participar do Programa Novo Mais Educação, que garante acesso a recursos destinados ao fomento à educação integral, têm até o dia 4 de novembro para aderirem à política pública, instituída pela Portaria 1.144/2016­. A inscrição deve ser efetuada por meio do Sistema Integrado de Monitoramento Execução e Controle (Simec), no módulo PAR, disponível no site do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).



http://portalamm.org.br/municipios-podem-aderir-a-programa-de-fomento-a-educacao-integral/



FONTE: PORTAL AMM – quarta-feira 26/10/2016



 



ALMG promove último encontro regional do Fórum das Startups



Montes Claros (Norte de Minas) recebe o último encontro regional do Fórum Técnico Startups em Minas - A Construção de uma Nova Política Pública, promovido pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), na sexta-feira (4/11/16). O evento já foi realizado em outras três cidades mineiras. As atividades serão no Auditório Mario Ribeiro da Silveira da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), localizada na Avenida Ruy Braga s/n - Vila Mauricéia. O credenciamento tem início às 8 horas. Interessados em participar podem se inscrever pelo Portal da ALMG até quarta-feira (2).

http://www.almg.gov.br/acompanhe/noticias/arquivos/2016/10/25_release_forum_startups_montes_claros.html



FONTE: ALMG – quarta-feira 26/10/2016



 

AMM busca solução para os atrasos nos repasses dos recursos estaduais da saúde



Representar os municípios mineiros, buscando diálogo e soluções para os atrasos dos repasses na área de saúde foram os propósitos da gestão da Associação Mineira de Municípios (AMM) durante reuniões com representantes do Governo do Estado, entidades ligadas à área da saúde e órgãos de fiscalização, na última semana. Entre as conquistas, está a promessa de pagamentos de R$ 120 milhões, que serão efetuados pelo Governo, em três parcelas, ainda neste mês de outubro.



http://portalamm.org.br/amm-busca-solucao-para-os-atrasos-nos-repasses-dos-recursos-estaduais-da-saude/



FONTE: PORTAL AMM – quarta-feira 26/10/2016



 



Prefeitos podem ingressar com ações, editadas pela CNM, que tratam de iluminação e do IR



Proposta de ações judiciais sugeridas pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) para serem ingressadas pelas Prefeituras podem trazer soluções a problemas da gestão municipal. Durante a plenária Orientações Jurídicas de Início de Mandato, ocorrida da manhã desta terça-feira, 25 de outubro, os gestores foram motivados a judicializarem os ativos de iluminação pública e a instrução normativa que determina o repasse do Imposto de Renda (IR) dos prestadores de serviços à União.



De acordo com esclarecimentos do consultor Jurídico da CNM, Mártin Haeberlin, uma estratégia inovadora da CNM e do seu presidente, Paulo Ziulkoski, viabiliza aos prefeitos o acesso à ação que trata dos ativos da iluminação pública. “Esse é um problema sério. Era uma responsabilidade das concessionárias de energia elétrica a reponsabilidade de lidar com todos os ativos da iluminação pública”, ponderou o jurista.



http://www.cnm.org.br/noticias/exibe/prefeitos-podem-ingressar-com-acoes-editadas-pela-cnm-que-tratam-de-iluminacao-e-do-ir



FONTE: PORTAL CNM – quarta-feira 26/10/2016



 



Abertas inscrições para revisão do PPAG para 2017



Estão abertas as inscrições para as atividades de revisão do Plano Plurianual de Ação Governamental (PPAG), que acontecem entre os dias 7 e 11/11/16 na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).



https://www.almg.gov.br/acompanhe/noticias/arquivos/2016/10/20_release_abertas_inscricoes_revisao_ppag.html



FONTE: ALMG – quarta-feira 26/10/2016



 



Sebrae e Adesseg promovem reunião com prefeitos



Os prefeitos eleitos da Serra Geral se reuniram na última quinta feira com os dirigentes do Sebrae e Associação de Desenvolvimento da Serra Geral de Minas (Adesseg), quando discutiram estratégias de fomentar o desenvolvimento na microrregião. Participaram os prefeitos das 17 cidades e, durante cerca de três horas, os consultores do Sebrae e representantes da Adesseg apresentaram as necessidades e potencialidades da Serra Geral de Minas. Cláudio Oliveira afirma que a reunião teve como principal objetivo mostrar aos futuros gestores que a entidade será parceira no desenvolvimento regional. Zacarias Nascimento, presidente da Adesseg, aponta para um futuro de cooperação mútua entre as cidades da microrregião. Segundo ele, o desenvolvimento da região só poderá se considerado real, sólido e sustentável, se todos os municípios conseguirem se desenvolver dentro de suas potencialidades.



http://www.gazetanortemineira.com.br/noticias/regional/sebrae-e-adesseg-promovem-reuniao-com-prefeitos



FONTE: JORNAL GAZETA NORTE MINEIRA – quarta-feira 26/10/2016



 



Previsão do tempo para Minas Gerais, nesta quarta-feira, 26 de outubro



Nesta quarta-feira (26/10) a atuação de áreas de instabilidade provocam pancadas de chuva e trovoadas isoladas em parte do Sudeste do Brasil.



Em Minas Gerais o tempo deve ficar nublado, com pancadas de chuva acompanhadas de descargas elétricas no Sul e Campo das Vertentes.



Nas regiões Oeste, Centro, Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Zona da Mata o dia será de tempo parcialmente nublado, com possibilidade de pancadas de chuva. Nas outras regiões mineiras o tempo deve ficar ensolarado a parcialmente nublado.



Na Região Metropolitana de Belo Horizonte o dia será de sol entre nuvens e há possibilidade de pancadas de chuva à tarde e noite.



http://www.agenciaminas.mg.gov.br/noticia/previsao-do-tempo-para-minas-gerais-nesta-quarta-feira-26-de-outubro



FONTE: AGÊNCIA MINAS – quarta-feira 26/10/2016



 



ASCOM/AMAMS



Norte de Minas, quarta-feira, 26 de outubro de 2016



AMAMS - Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene



Av. Major Alexandre Rodrigues, nº 416 – Ibituruna – Cep: 39.401-301



Montes Claros/MG – Tel:(38)3212-2219



E-MAIL - ascom.amams@gmail.com