Clipping Amams de quinta-feira, 01 de dezembro de 2016

| 01 de Dezembro de 2016 - 14:21



 

Presidente da AMM participa de evento para novos prefeitos em Montes Claros



“Gestão Pública Eficiente – Transparência e Controle” foi o tema do Congresso de Prefeitos Eleitos do Norte de Minas Gerais, que aconteceu nos dias 29 e 30 de novembro, em Montes Claros. O evento foi promovido pela Associação Microrregional dos Municípios da Área Mineira da SUDENE (AMAMS), com o apoio da Associação Mineira de Municípios (AMM), e reuniu 120 prefeitos eleitos.



http://portalamm.org.br/presidente-da-amm-participa-de-evento-para-novos-prefeitos-em-montes-claros/



FONTE: PORTAL AMM – quinta-feira 01/12/2016



 



Polícia Federal aponta 14 formas de ações corruptas



O delegado Marcelo Eduardo Freitas, chefe da Delegacia da Polícia Federal em Montes Claros, apontou para os prefeitos eleitos do Norte de Minas as 14 principais formas de corrupção na região e que por isso, devem se prevenir contra o assédio que sofrerão. Ele afirma que o Brasil sofre os impactos da corrupção, pois é estimada em R$ 1 trilhão e alertou que a Polícia Federal, junto com outros órgãos de fiscalização, não perdoará as ações ilegais, cujas praticas foram dolosas. O delegado cita que residiu na zona rural e sofreu os impactos da corrupção, que inibe os benefícios para muitas pessoas, como os alunos que precisam do transporte escolar.



http://www.gazetanortemineira.com.br/noticias/cidade/policia-federal-aponta-14-formas-de-acoes-corruptas



FONTE: JORNAL GAZETA NORTE MINEIRA – quinta-feira 01/12/2016



 



MP combate nepotismo entre prefeitos eleitos



Os prefeitos eleitos do Norte de Minas receberam uma advertência, ontem de manhã: o Ministério Público fiscalizará o nepotismo, ou seja, a contratação de parentes deles para os cargos políticos. O promotor Paulo Márcio Silva, coordenador regional do Patrimônio Público alertou os prefeitos eleitos, ontem de manhã, durante o Congresso dos Municípios do Norte de Minas, realizado na sede da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene. Ele cita que o nepotismo é uma praga comum na região, mas serão tomadas providências. Lembra que pessoalmente gostaria de contratar seu irmão, a esposa e filho, mas como isso é proibido por lei, sequer cogita essa possibilidade e alertou que a Polícia Federal, Ministério Público Federal e Ministério Público de Minas Gerais estarão atentos a essa situação.



http://www.gazetanortemineira.com.br/noticias/cidade/mp-combate-nepotismo-entre-prefeitos-eleitos



FONTE: JORNAL GAZETA NORTE MINEIRA – quinta-feira 01/12/2016



 

PIB recua 0,8% em comparação com trimestre anterior, aponta IBGE



O Produto Interno Bruto (PIB) caiu 0,8% do segundo trimestre de 2016 para o terceiro trimestre do ano, o que representa a sétima queda seguida nessa comparação. Frente a igual período de 2015, houve redução de 2,9% do PIB pela 10ª vez consecutiva. As informações são do Instituto Brasileiro de Geogradia e Estatística.



http://www.cnm.org.br/noticias/exibe/pib-recua-08-em-comparacao-com-trimestre-anterior-aponta-ibge



FONTE: PORTAL CNM – quinta-feira 01/12/2016



 



Projeto torna obrigatório tratamento de esgoto



O Projeto de Lei (PL) 938/15, que obriga o tratamento de esgoto em todos os municípios mineiros, foi aprovado em 1º turno pelo Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) na Reunião Extraordinária da manhã desta quinta-feira (1°/12/16).



http://www.almg.gov.br/acompanhe/noticias/arquivos/2016/12/01_plenario_materias_saneamento.html



FONTE: PORTAL ALMG – quinta-feira 01/12/2016







Cadastramento Escolar 2017 teve quase 170 mil inscrições



O Cadastramento Escolar 2017 já tem seu balanço final. Foram inscritos 169.603 crianças e estudantes que desejam ingressar na rede pública de ensino, estadual e municipais em 2017. O Cadastramento foi realizado no mês de junho deste ano. Os inscritos terão vaga garantida em uma escola pública próxima de casa. O Cadastramento Escolar permite ao Governo do Estado e às prefeituras dimensionarem a demanda escolar, encaminhando com tranquilidade as crianças que vão iniciar os estudos, os alunos que desejam a transferência para a rede pública e os estudantes que queiram retornar à escola, seja qual for o ano do ensino.



http://www.jnnoticias.com/index.php/artigos/detalhes/49021/cadastramento-escolar-2017-teve-quase-170-mil-inscricoes



FONTE: JORNAL DE NOTÍCIAS – quinta-feira 01/12/2016



 



Previsão do tempo para Minas Gerais, nesta quinta-feira, 1º de dezembro



A frente fria perde força em Minas Gerais e a chuva deve ocorrer com menor intensidade nesta quinta-feira. Tempo ainda segue instável com previsão de chuva em todas as regiões, sendo que no Triângulo Mineiro ainda pode chover forte com raios e rajadas de vento. A temperatura sofre um declínio nos municípios situados na área Central, Sul e Sudeste do estado, por causa da chegada de um ar mais frio.



No Sul de Minas temperatura mínima pela manhã de 11°C.



http://www.agenciaminas.mg.gov.br/noticia/previsao-do-tempo-para-minas-gerais-nesta-quinta-feira-1-de-dezembro



FONTE: AGÊNCIA MINAS – quinta-feira 01/12/2016



 



ASCOM/AMAMS



Norte de Minas, quinta-feira, 01 de dezembro de 2016



AMAMS - Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene



Av. Major Alexandre Rodrigues, nº 416 – Ibituruna – Cep: 39.401-301



Montes Claros/MG – Tel:(38)3212-2219



E-MAIL - ascom.amams@gmail.com