Clipping Amams de segunda-feira, 26 de setembro de 2016

| 26 de Setembro de 2016 - 13:45





Bolsa Família: acompanhamento de gestantes beneficiárias cresce 50% no país



A quantidade de gestantes do Programa Bolsa Família que foram acompanhadas pela rede pública de saúde cresceu 50% no primeiro semestre deste ano, em comparação aos últimos seis meses de 2015. No total, de janeiro a junho de 2016, 371 mil beneficiárias foram acompanhadas, contra 246 mil no período anterior.



FONTE: PORTAL CNM – segunda-feira 26/09/2016



 



Presidente da AMM entrega representação ao MP externando preocupação com atrasos de verbas do Estado aos municípios mineiros



Os atrasos nos repasses das verbas para a área de saúde, o transporte escolar, do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) estão causando temor nos administradores municipais. Os municípios já enfrentam séria crise financeira e, com esses atrasos, poderão chegar ao colapso financeiro, justamente no ano de fechamento de mandato. Preocupado com a situação, o presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM) e prefeito de Barbacena, Antônio Carlos Andrada, entregou uma representação ao Procurador-Geral de Justiça do Estado, Carlos André Mariani, em audiência na tarde de hoje, 23 de setembro.



FONTE: PORTAL AMM – segunda-feira 26/09/2016



 



Projeto com apoio da CNM destina mais recursos aos Municípios para combate às drogas



Com as iniciativas, estudos e levantamentos da Confederação Nacional de Municípios (CNM), por meio do Observatório do crack, os Municípios podem ter em breve um reforço financeiro para trabalhar a questão da dependência das drogas. É o que prevê o Projeto de Lei do Senado (PLS) 304/2016, apresentado pelo senador José Agripino (DEM-RN), que obriga a União repassar diretamente às prefeituras, pelo menos 70% dos recursos do Fundo Nacional Antidrogas (Funad).



FONTE: PORTAL CNM – segunda-feira 26/09/2016



 



Maioria dos brasileiros quer menos espaço para carro particular nas ruas



Uma pesquisa realizada em 132 Municípios de todas as regiões do país revelou que maioria dos brasileiros (74%) é a favor de ações que reduzam o espaço do veículo particular nas ruas se o motivo for dedicar esse espaço para ciclovias, corredores de ônibus e calçadas. A pesquisa sobre mobilidade urbana encomendada pelo Greenpeace ao Instituto Datafolha entrevistou 2.098 pessoas de 16 anos ou mais.



FONTE: PORTAL CNM – segunda-feira 26/09/2016



 



Receita Federal analisa desonerações que podem gerar até R$ 15 bilhões



A Receita Federal prepara um estudo que servirá de base para o primeiro pacote tributário do governo Temer. Estão sob avaliação cerca de 300 incentivos fiscais em vigor atualmente que, caso sejam cancelados ou modificados, podem gerar cerca de R$ 15 bilhões para os cofres públicos a partir de 2017, segundo estimativas iniciais.



FONTE: PORTAL CNM – segunda-feira 26/09/2016



 



Só 0,16% dos eleitores doaram a candidatos



Três Maracanãs lotados. Este é o contingente de eleitores que, até a semana final da campanha, decidiu abrir os bolsos para bancar os candidatos de sua preferência, na primeira eleição sem a participação oficial de empresas no financiamento de campanhas. Parece muito: são 229 mil pessoas. Em termos relativos, porém, a multidão vira um grupinho: os doadores são apenas 0,16% do total de eleitores no País.



FONTE: JORNAL HOJE EM DIA – segunda-feira 26/09/2016



 



Horário de Verão começa no dia 16



À zero hora do dia 16 de outubro, terceiro domingo do mês, tem início o horário de verão 2016/2017 brasileiro. Os relógios deverão ser adiantados em uma hora nas unidades federativas das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país: Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Espírito Santo. Adotado pelo País pela 41ª vez, o horário de verão se estenderá até o dia 19 de fevereiro de 2017, quando os relógios deverão voltar a ser ajustados em uma hora a menos.



FONTE: JORNAL DE NOTÍCIAS – segunda-feira 26/09/2016



 



Previsão do tempo para Minas Gerais, nesta segunda-feira, 26 de setembro



A frente fria que chegou ao estado deve ficar durante toda a semana provocando chuva na maioria das grandes áreas mineiras. Nas regiões Central e Sudoeste, pancadas de chuvas espaçadas durante todo o dia. No Triângulo Mineiro, dia nublado a parcialmente nublado e quente. Nas demais regiões, o sol fica encoberto e deve chover.



FONTE: AGÊNCIA MINAS – segunda-feira 26/09/2016



 



 



ASCOM/AMAMS



Norte de Minas, segunda-feira, 26 de setembro de 2016



AMAMS - Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene



Av. Major Alexandre Rodrigues, nº 416 – Ibituruna – Cep: 39.401-301



Montes Claros/MG – Tel:(38)3212-2219



E-MAIL - ascom.amams@gmail.com