Clipping Amams de sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

| 16 de Dezembro de 2016 - 12:47





Prefeituras recebem dois repasses referentes ao Fundeb até final de janeiro



A Confederação Nacional de Municípios (CNM) se antecipa com esclarecimentos a respeito da Complementação da União ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) para o final do mês de janeiro.



http://www.cnm.org.br/noticias/exibe/prefeituras-recebem-dois-repasses-referentes-ao-fundeb-ate-final-de-janeiro



FONTE: CNM – sexta-feira 16/12/2016



 



Comissão da Câmara aprova nova contribuição previdenciária para microempresas



Foi aprovada na Câmara dos Deputados matéria que assegura a micro e pequenas empresas o direito de substituir a contribuição previdenciária de 20% sobre a folha de pagamento por uma alíquota incidente sobre a receita bruta. Os membros da comissão entendem que a medida é importante para a manutenção de empregos no setor.



http://www.cnm.org.br/noticias/exibe/comissao-da-camara-aprova-nova-contribuicao-previdenciaria-para-microempresas



FONTE: CNM – sexta-feira 16/12/2016



 



Resolução estabelece diretrizes para pactuação interfederativa de indicadores na Saúde



Foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira, 15 de dezembro, resolução do Ministério da Saúde que dispõe sobre o processo de pactuação interfederativa de indicadores para os anos de 2017 a 2012, relacionados a prioridades nacionais em saúde. Cabe, agora, aos Estados e Municípios discutir e pactuar tais indicadores que compreendem os interesses regionais.



http://www.cnm.org.br/noticias/exibe/resolucao-estabelece-diretrizes-sobre-pactuacao-interfederativa-de-indicadores-para-saude



FONTE: CNM – sexta-feira 16/12/2016



 



Promulgado novo regime de pagamento de precatórios



O Congresso Nacional promulgou nesta quinta-feira, 15 de dezembro, a Emenda Constitucional 94/2016, que dispõe sobre um novo sistema de pagamento de precatórios. De acordo com a nova norma, os precatórios a cargo de estados, do Distrito Federal e de Municípios pendentes até 25 de março de 2015 e aqueles que vencerão até 31 de dezembro de 2020 poderão ser pagos até 2020, por um regime especial.



http://www.cnm.org.br/noticias/exibe/congresso-promulga-novo-regime-de-pagamento-de-precatorios



FONTE: CNM – sexta-feira 16/12/2016



 



Agricultores familiares ganham reforço de mais de 550 toneladas de sementes para plantio



A Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Integração do Norte e Nordeste de Minas Gerais (Sedinor) e sua autarquia, o Instituto de Desenvolvimento do Norte e Nordeste de Minas Gerais (Idene) iniciaram esta semana a entrega de 550,95 toneladas de sementes de milho e feijão aos pequenos produtores rurais dos 258 municípios que compõem a área de atuação do sistema Sedinor/Idene. O objetivo é incentivar a produção de alimentos para o consumo humano e animal, neste período de chuvas.



http://www.agenciaminas.mg.gov.br/noticia/agricultores-familiares-ganham-reforco-de-mais-de-550-toneladas-de-sementes-para-plantio



FONTE: AGÊNCIA MINAS – sexta-feira 16/12/2016



 



Metade dos prefeitos deixará contas para o sucessor



Segundo pesquisa realizada, em 4.376 cidades – 80% do total – pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), 47,3% dos prefeitos deixarão restos a pagar para seus sucessores. Em meio a atrasos no pagamento do 13° salário, mais de 15% deles também vão deixar de pagar em dia o salário de dezembro. O atraso nos restos a pagar nas prefeituras se deve, principalmente, ao não recebimento pelos prefeitos de cerca de R$ 34 bilhões relativos a 82 mil empenhos de emendas parlamentares e de dinheiro de convênios com o governo federal, bloqueados neste ano por conta do ajuste fiscal.



http://www.gazetanortemineira.com.br/noticias/politica/metade-dos-prefeitos-deixara-contas-para-o-sucessor



FONTE: JORNAL GAZETA NORTE MINEIRA – sexta-feira 16/12/2016



 



Senador discute verbas para duplicação da BR-251



O senador Antônio Anastasia (PSDB), de Minas Gerais, discute hoje, em Belo Horizonte, como viabilizar a alocação de R$ 250 milhões no orçamento geral da União para a duplicação e ampliação de trechos da BR 251, no trecho de Montes Claros a Salinas. A reunião será realizada às 17 horas, na sede do Grande Oriente do Brasil-Minas Gerais, quando será entregue o documento assinado pelas principais entidades de classes de Montes Claros. O superintendente estadual do Departamento de Infra-Estrutura Terrestre, Fabiano Cunha, participará da reunião.



http://www.gazetanortemineira.com.br/noticias/politica/senador-discute-verbas-para-duplicacao-da-br-251



FONTE: JORNAL GAZETA NORTE MINEIRA – sexta-feira 16/12/2016



 



Previsão do tempo para Minas Gerais, nesta sexta-feira, 16 de dezembro



Nesta sexta-feira (16/12) as áreas de instabilidade atmosféricas enfraquecem sobre o Sudeste brasileiro e a chuva dá uma trégua.



Em Minas Gerais o tempo deve ficar nublado, com chuvas isoladas no Oeste, Sul, Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba.



Céu nublado com chuviscos na Zona da Mata, Centro e Leste. Nas outras regiões do estado o tempo deve ficar nublado a parcialmente nublado. As temperaturas ficam amenas no Sul, Centro e Leste do estado.



http://www.agenciaminas.mg.gov.br/noticia/previsao-do-tempo-para-minas-gerais-nesta-sexta-feira-16-de-dezembro



FONTE: AGÊNCIA MINAS – sexta-feira 16/12/2016



 



ASCOM/AMAMS



Norte de Minas, sexta-feira, 16 de dezembro de 2016



AMAMS - Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene



Av. Major Alexandre Rodrigues, nº 416 – Ibituruna – Cep: 39.401-301



Montes Claros/MG – Tel:(38)3212-2219



E-MAIL - ascom.amams@gmail.com