Clipping Amams - segunda-feira 10/10/2016

| 10 de Outubro de 2016 - 13:58





Rodovias mineiras recebem 153 novos radares



Desde a última semana, os 240 radares que estavam parados há dois anos, nas estradas mineiras, voltaram a funcionar gradativamente e outros 153 novos radares, estão sendo instalados, totalizando 393 equipamentos. Motoristas que trafegam pelas rodovias estaduais, já devem ficar mais atentos, as chances de multa por ultrapassar os limites de velocidade aumentaram bastante. De acordo com informações do Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG), outros 13 equipamentos móveis vão fazer o controle eletrônico de velocidade para coibir o excesso de velocidade.



FOTO: Arquivo Jornal Gazeta Norte-mineira



FONTE: JORNAL GAZETA NORTE-MINEIRA – SEGUNDA-FEIRA 10/10/2016



Ministério da integração reconhece emergência na região



O Ministério da Integração Nacional reconheceu, sexta-feira (7), a situação de emergência em 14 municípios nos estados do Amazonas, Bahia, Minas Gerais, Sergipe, São Paulo e Tocantins. Com a medida, as cidades poderão contar com benefícios oferecidos pelo Governo Federal. A Portaria foi publicada ontem no Diário Oficial da União (DOU). Em decorrência da estiagem, foram reconhecidas 12 cidades: Iraquara, Livramento de Nossa Senhora, Poções e Santa Maria da Vitória, na Bahia; Divisa Alegre, Minas Novas, São João do Pacuí e Senador Modestino Gonçalves, em Minas Gerais; Canutama, Envira e Guajará, no Amazonas; e Arraias, no Tocantins.



FONTE: JORNAL DE NOTÍCIAS – SEGUNDA-FEIRA 10/10/2016



Seminário Novos Gestores pretende trazer todos os prefeitos eleitos a Brasília



Brasília deve ser invadida por municipalistas no final deste mês de outubro e em novembro. A expectativa da Confederação Nacional de Municípios (CNM) é de que todos os prefeitos eleitos para o pleito 2017-2020 participem do Seminário Novos Gestores na Capital Federal. Como forma de incentivar a participação, a entidade vai custear as despesas desses gestores durante os dias de evento.



FONTE: AGÊNCIA CNM – SEGUNDA-FEIRA 10/10/2016



Cedec inicia distribuição de água potável aos municípios afetados por seca ou estiagem



A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) iniciou na última segunda-feira (3/10) a Operação de Transporte e Distribuição de Água Potável (TDAP) para atendimento aos municípios que se encontram em situação de anormalidade provocados pela seca ou estiagem. A operação teve início em 10 municípios que tiveram todos os requisitos legais e técnicos exigidos na solicitação do chefe do Poder Executivo Municipal em observância a Resolução n.03, de 25 de agosto de 2016 do Gabinete Militar do Governador. Os municípios atendidos nesta etapa são: Araçuaí, Berilo, Cachoeira do Pajeú, Francisco Badaró, Indaiabira, Itacambira, Jenipapo de Minas, Ninheira, Pai Pedro e São João do Paraiso.



FONTE: AGÊNCIA MINAS – SEGUNDA-FEIRA 10/10/2016



Prefeituras sem dinheiro para pagar o 13º salário



A crise econômica nacional não para de refletir nos municípios, que enfrentam dificuldades para honrar compromissos financeiros. O drama para pagar o 13º salário dos servidores em 2015 deve se repetir neste ano. Os motivos continuam sendo os reflexos da recessão econômica, como perda de arrecadação com tributos municipais e a redução contínua nos repasses estaduais e federais, a exemplo do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Em todo país, os municípios já deixaram de receber mais de R$ 6 bilhões do fundo na comparação do acumulado de janeiro a agosto de 2016 com o mesmo período do ano anterior. No Norte de Minas, a situação é ainda mais difícil, em função dos efeitos da seca.



FONTE: JORNAL DE NOTÍCIAS – SEGUNDA-FEIRA 10/10/2016



Divulgados os Municípios com vagas para médicos brasileiros formados no exterior



A relação dos Municípios com vagas disponíveis para médicos brasileiros com habilitação para exercício da medicina no exterior foi divulgada. Parte da segunda fase do Programa de Provisão de Médicos do Ministério da Saúde, o anúncio foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira, 7 de outubro.



FONTE: AGÊNCIA CNM – SEGUNDA-FEIRA 10/10/2016



Previsão do tempo para Minas Gerais – SEGUNDA-FEIRA 10/10/2016



O dia será de tempo nublado a parcialmente nublado com chuviscos na Zona da Mata, Rio Doce, Jequitinhonha e Mucuri. Nas demais regiões mineiras, o dia será de tempo ensolarado a parcialmente nublado. Na Região Metropolitana de Belo Horizonte a semana começa com tempo parcialmente nublado. Em Belo Horizonte o dia será de tempo parcialmente nublado, a temperatura deve variar entre 17°C e 28°C com umidade do ar à tarde na casa dos 40%.



FONTE: AGÊNCIA MINAS – SEGUNDA-FEIRA 10/10/2016



ASCOM/AMAMS

Norte de Minas, segunda-feira, 10 de outubro de 2016

AMAMS - Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene

Av. Major Alexandre Rodrigues, nº 416 – Ibituruna – Cep: 39.401-301

Montes Claros/MG – Tel:(38)3212-2219

E-MAIL - ascom.amams@gmail.com